Omron

Omron Lança o Robô Colaborativo da Série TM Acelerando a Harmonização de Seres Humanos e Máquinas

A Omron Corp. (HQ: Shimogyo-Ku, Kyoto. Presidente e CEO: Yoshihito Yamada) anunciou o lançamento global da família de robôs colaborativos da série TM para criar um ambiente de fabrico inovador, onde o Homem e máquina trabalham em harmonia. Com as várias funcionalidades de visão artificial e com o ambiente de programação simples e intuitivo dos robôs colaborativos TM, a Omron permitirá o fabrico seguro, flexível e colaborativo entre humanos e máquinas.

À medida que as tendências de consumo, em constante mudança, continuam a encurtar o ciclo de vida dos produtos, os fabricantes precisam de linhas de produção que atendam aos requisitos de mudança frequente dos produtos. Além disso, à medida que a escassez de mão-de-obra se torna uma realidade, os fabricantes esforçam-se para automatizar as tarefas mais simples e monótonas, criando um local de trabalho onde as pessoas possam contribuir nas tarefas mais criativas.

A série TM da Omron fornece uma solução exclusiva para instalação de robôs, simplificando a automatização de aplicações como “Pick”, “Place” e aparafusamento que, tradicionalmente executados por humanos, podem ser difíceis de automatizar. Como parte do lançamento da série TM, a Omron lançou um modelo “compatível com dispositivos móveis”, que se integra perfeitamente com o robô móvel autónomo, líder de mercado, da série LD. Isso permitirá que os utilizadores automatizem tarefas mais complexas, como escolher e colocar produtos numa bandeja ou contentor, e interligar processos de produção com robôs móveis autónomos para uma produção flexível.

A Omron apresenta 12 robôs na série TM com as seguintes especificações:

  • Comprimento do braço: 900 mm, 1100 mm, 1300 mm
  • Payload: 4 kg, 6kg, 12kg, 14kg
  • Alimentação: AC, DC
  • Conformidade ou não conformidade SEMI S2 Safety Guidelines

Três Principais Características do Robô Colaborativo da Série TM

1. Interface de programação intuitiva reduz o tempo de programação
Redução dos tempos de instalação e configuração em comparação com robôs industriais tradicionais. A interface de programação intuitiva baseada em fluxograma e de fácil aprendizagem exige pouca ou nenhuma experiência anterior em programação de robôs.

2. O Sistema de visão integrado no braço reduz o tempo de configuração
A série TM vem com visão e iluminação integradas, permitindo ao utilizador capturar produtos com um amplo ângulo de visão. Equipado com funções de deteção de imagem, como correspondência de padrões, leitura de código de barras e identificação de cores, este sistema de robô torna as apliacção de inspeção, medição e classificação extremamente fáceis de configurar.

3. Está em conformidade com todos os padrões de segurança colaborativos homem-máquina, reduzindo o tempo de instalação
A série TM está em conformidade com todos os padrões de segurança que permitem a cooperação entre humanos e máquinas, podendo operar com segurança em torno de pessoas sem cercas de segurança industrial, tradicionalmente necessárias aquando do uso de robôs industriais, reduzindo bastante o tempo de instalação. (Conformidade com os requisitos de segurança para robôs industriais ISO10218-1, bem como requisitos de segurança para robôs industriais colaborativos ISO / TS15066)

Com a introdução do robô colaborativo da série TM na sua linha de produtos, a Omron permitirá o fabrico seguro, flexível e colaborativo entre humanos e máquinas e, continuará a acelerar a "Automação inovadora", um conceito inovador de manufaturação onde os humanos e as máquinas trabalham em harmonia.

Perguntas do leitor

Omron
Omron Europe B.V.
Wegalaan 67-69
2132 JD Hoofddorp
Netherlands
+31 (0)23 568 13 00
www.industrial.omron.eu
@omroneurope
linkedin.com/company/omron
facebook.com/omroneurope
youtube.com/omroneurope

Notas para editores

Sobre a Omron

A Omron Corporation é uma empresa líder na automação industrial, que utiliza as suas principais tecnologias de detecção e controlo para se expandir para sectores tais como componentes de controlo, componentes electrónicos, componentes electrónicos automóveis, infra-estruturas sociais, serviços de saúde e ambiente. A Omron foi fundada em 1933 e tem cerca de 36 000 funcionários no mundo, oferecendo produtos e serviços em mais de 117 países e regiões. No sector da automação industrial, a Omron está a contribuir para uma sociedade afluente, oferecendo tecnologias de automação que impulsionam a inovação na produção, para além de produtos e assistência aos clientes. Para mais informações, visite, industrial.omron.pt.

Acerca da "innovative-Automation!" (Automação inovadora)

Enquanto empresa líder em automação industrial, a Omron dispõe de gamas abrangentes de componentes e equipamento de controlo, desde sensores de processamento de imagem e outros dispositivos de entrada a vários controladores e dispositivos de saída, como servomotores, bem como uma gama de dispositivos de segurança e robôs industriais. Ao combinar estes dispositivos através de software, a Omron desenvolveu uma variedade de soluções de automação únicas e altamente eficazes para fabricantes a nível mundial. Com base no seu portefólio de tecnologias avançadas e na extensa gama de dispositivos, a Omron estabeleceu um conceito estratégico designado "innovative-Automation!" (Automação inovadora!), composto por três inovações ou "is" - "integrado" (evolução do controlo), "inteligente" (desenvolvimento da inteligência através de TIC), e "interactivo" (nova harmonização entre pessoas e máquinas). A Omron está agora empenhada em levar a inovação para os locais de fabrico com a materialização deste conceito.

Related images

 

Editorial enquiries

Marion Beekhuizen
Omron

+31 6 1133 7151
marion.beekhuizen@​eu.omron.com

Anouk Luykx
EMG

+31 164 317 017
aluykx@​emg-pr.com

 

 

Share

 

More news from