Omron

A Omron apresenta a câmara inteligente da série FHV7 com o primeiro sensor de imagens do mundo de 12 megapíxeis e iluminação policromática

A Omron Corporation (sede: Shimogyo-Ku, Quioto. CEO: Yoshihito Yamada) anunciou o lançamento global da sua nova câmara inteligente da série FHV7, juntamente com a funcionalidade de processamento de imagem e iluminação para inspeções visuais avançadas. Graças à primeira iluminação policromática*1 do mundo e a melhor câmara de alta resolução de 12 megapíxeis*2 da sua categoria, apenas é necessária uma câmara inteligente da série FHV7 para alcançar os mais elevados standards de precisão da indústria.

Enquanto os requisitos de qualidade dos consumidores se tornam mais rigorosos, as responsabilidades socio-empresariais tornam-se cada vez mais importantes. Para satisfazer estes requisitos, os fabricantes estão a introduzir verificações de controlo de qualidade mais rigorosas, para manter e melhorar a qualidade do produto e identificar rapidamente causas de defeitos. Além disso, em consonância com a tendência de personalização em massa para satisfazer as necessidades dos consumidores em constante mudança, são produzidos diversos produtos numa única linha, o que exige inspeções de qualidade de produtos em diferentes cores e dimensões. Para realizar estas inspeções de qualidade avançadas na produção flexível, é crucial minimizar o tempo de inatividade na mudança para produtos diferentes.

É neste contexto que a Omron está a entrar no campo das câmaras inteligentes de elevado desempenho, que possibilitam a adotar facilmente inspeções visuais avançadas em processos de fabrico. Equipada com uma luz policromática e uma lente de focagem automática, a série FHV7 consegue dar resposta de forma flexível às alterações na cor e dimensão dos objetos a inspecionar. Isto elimina a necessidade de competências especiais para a instalação e o ajuste da câmara, para responder a diferentes produtos e critérios de inspeção, mesmo numa linha de produção flexível onde são produzidos diversos tipos de produtos em diferentes quantidades. Além disso, um processamento de imagens a velocidades elevadas*2 e uma câmara de 12 megapíxeis com a melhor resolução da sua classe, possibilitam realizar inspeções de maior precisão e aumentar a qualidade de produção sem diminuir a velocidade da mesma. Estas funcionalidades incluem também um algoritmo de compressão de imagem de alta velocidade, que comprime imagens de inspeção ao dobro*3 da velocidade normal, permitindo que todos os dados de imagem sejam guardados, mesmo durante a medição, e uma rastreabilidade total nos processos de produção onde o controlo de qualidade é essencial.

A série FHV7 oferece a mesma capacidade de processamento de imagem de alto nível do modelo líder da Omron, o controlador do sensor da série FH, com apenas um quarto do volume. Isto é alcançado com a integração da tecnologia de processamento de imagem de alta velocidade e precisão da Omron, juntamente com a tecnologia de design da câmara de alta velocidade e resolução, fornecida pela Omron SENTECH, adquirida em Julho de 2017.

Ao utilizar a câmara inteligente da série FHV7, a Omron agiliza, junto dos seus clientes, a criação de soluções inovadoras de automação, continuando a contribuir para melhorias extraordinárias na produtividade e no controlo da qualidade da indústria transformadora.

Características

1. Uma única Câmara para a inspeção de vários produtos

  • A iluminação policromática fornece uma solução rápida para o problema de medição de diferentes cores. Quando o design do produto é alterado ou é adicionado um novo modelo, pode simplesmente alterar um parâmetro em vez de substituir ou regular a iluminação.
  • O sensor de imagem com um máximo de 12 megapíxeis permite inspeções de alta precisão para áreas mais amplas. Isto elimina a necessidade de instalar várias câmaras ou um mecanismo para mover a câmara, para captar diferentes pontos de inspeção em diferentes modelos na mesma linha de produção. Desta forma, reduz-se o trabalho de design e os custos dos componentes.
  • A lente de focagem automática abrange um intervalo de comprimento do foco de 59 a 2000 mm*4. Mesmo quando são produzidos produtos de diferentes dimensões, o intervalo do foco pode ser alterado facilmente por parâmetros. Isto elimina a necessidade de um mecanismo para mover a câmara, reduzindo o trabalho de design e os custos dos componentes.

2. Estrutura modular para uma vasta gama de aplicações

  • A estrutura modular permite combinar livremente a lente e a iluminação com a câmara.
  • O espaço ocupado pela câmara não é afetado pela substituição do módulo, reduzindo o trabalho de manutenção e design.

3. Aumento da qualidade de produção sem afetar o tempo de ciclo

  • A CPU dual-core proporciona a velocidade de processamento de imagem mais rápida entre as câmaras inteligentes – quatro vezes mais rápida do que a velocidade anterior. O tempo de ciclo de produção pode ser mantido, mesmo ao aumentar a resolução ou ao adicionar itens de inspeção.
  • O registo de alta velocidade, que permite a realização de medições enquanto os dados de imagem são guardados, e a compressão de dados de imagem de alta velocidade permitem uma rastreabilidade total.

* 1. A primeira câmara inteligente com uma iluminação policromática do mundo. Baseado numa investigação da Omron de Outubro de 2018.
* 2. A velocidade mais rápida e a maior resolução numa câmara inteligente. Baseado numa investigação da Omron de Outubro de 2018.
* 3. Em comparação com o tempo de medição e os tempos de gravação de dados para sensores de visão, instalados nas máquinas dos clientes. Baseado numa investigação da Omron de Outubro de 2018.
* 4. O intervalo do foco varia em função do tipo de lente.

Perguntas do leitor

Omron
Omron Europe B.V.
Wegalaan 67-69
2132 JD Hoofddorp
Netherlands
+31 (0)23 568 13 00
www.industrial.omron.eu
@omroneurope
omron
omroneurope
omroneurope

Notas para editores

Sobre a Omron

A Omron Corporation é uma empresa líder na automação industrial, que utiliza as suas principais tecnologias de detecção e controlo para se expandir para sectores tais como componentes de controlo, componentes electrónicos, componentes electrónicos automóveis, infra-estruturas sociais, serviços de saúde e ambiente. A Omron foi fundada em 1933 e tem cerca de 36 000 funcionários no mundo, oferecendo produtos e serviços em mais de 117 países e regiões. No sector da automação industrial, a Omron está a contribuir para uma sociedade afluente, oferecendo tecnologias de automação que impulsionam a inovação na produção, para além de produtos e assistência aos clientes. Para mais informações, visite, industrial.omron.pt.

Acerca da "innovative-Automation!" (Automação inovadora)

Enquanto empresa líder em automação industrial, a Omron dispõe de gamas abrangentes de componentes e equipamento de controlo, desde sensores de processamento de imagem e outros dispositivos de entrada a vários controladores e dispositivos de saída, como servomotores, bem como uma gama de dispositivos de segurança e robôs industriais. Ao combinar estes dispositivos através de software, a Omron desenvolveu uma variedade de soluções de automação únicas e altamente eficazes para fabricantes a nível mundial. Com base no seu portefólio de tecnologias avançadas e na extensa gama de dispositivos, a Omron estabeleceu um conceito estratégico designado "innovative-Automation!" (Automação inovadora!), composto por três inovações ou "is" - "integrado" (evolução do controlo), "inteligente" (desenvolvimento da inteligência através de TIC), e "interactivo" (nova harmonização entre pessoas e máquinas). A Omron está agora empenhada em levar a inovação para os locais de fabrico com a materialização deste conceito.

Related images

 

Editorial enquiries

Marion Beekhuizen
Omron

+31 6 1133 7151
marion.beekhuizen@​eu.omron.com

Anouk Luykx
EMG

+31 164 317 017
aluykx@​emg-marcom.com

 

 

Share

 

More news from