Omron

A Omron introduziu sistemas Microscan para disponibilizar soluções completas de rastreabilidade, inspecção e controlo de qualidade

A aquisição de sistemas Microscan adiciona mais de 35 anos de conhecimento em leitura de códigos de barras, sistemas de visão e verificação às soluções de automação industrial inovadoras da Omron para garantir qualidade, produtividade e segurança do cliente.

A Omron Industrial Automation Europa anunciou que as soluções de identificação automática, sistemas de visão e de verificação dos sistemas Microscan estão agora integradas em toda a linha de produtos de inspecção e controlo de qualidade, após a conclusão da aquisição a 2 Outubro de 2017.

A qualidade de fabrico e a rastreabilidade total do produto são factores essenciais para assegurar a qualidade do produto, a segurança do cliente e garantir a conformidade com os regulamentos da indústria, maximizando simultaneamente a produtividade. Uma solução completa de rastreabilidade e inspecção permite aos fabricantes acompanhar os produtos ao longo do processo de fabrico, registar cada passo de produção para optimizar a qualidade e garantir que quaisquer erros são detectados de forma precoce. Além disso, cada um dos produtos e componentes podem ser rastreados ao longo da cadeia de fornecimento, desde a fábrica até ao utilizador final.

Graças à aquisição dos sistemas Microscan, a Omron disponibiliza uma solução robusta para leitura de códigos nos principais mercados de fabrico para avançar ainda mais o controlo de equipamento de fabrico e das linhas de produção, utilizando a IoT para ligar praticamente todos os objectos numa fábrica, incluindo componentes e máquinas. Desta forma, a automação flexível chegará às fábricas para responder a uma variedade de requisitos dos consumidores.

"A combinação de mais de 35 anos de experiência em leitores de códigos de barras, câmaras inteligentes e verificadores da Microscan com os conhecimentos da Omron em automação industrial é muito emocionante", afirma Nico Hooiveld, Gestor do Mercado da Omron Europe. "Somos agora capazes de disponibilizar uma solução única para empresas que procuram integrar soluções de rastreabilidade e inspecção na sua linha de produção, incluindo os melhores controladores com SQL incorporado, que podem comunicar directamente com os leitores de código de barras e uma base de dados central."

"A nível local, os actuais clientes e parceiros da Microscan continuarão a ter acesso às soluções de qualidade a que estão habituados, com a vantagem acrescida da extensa rede de vendas e assistência da Omron, de pessoal de atendimento ao cliente local e um espectro completo de produtos disponível num único fornecedor, desde sensores e componentes a controladores, robôs industriais e dispositivos de segurança", acrescenta Jan Nieswandt, Gestor de Marketing de Produto EMEA para a visão.

As soluções da Microscan contribuem para a dedicação da Omron em acelerar a criação de locais inteligentes de fabrico - uma chave para a concretização do conceito de "innovative-Automation!". Desta forma, a Omron promove a distribuição e comercialização da "informação das coisas" em toda a sociedade para que as pessoas em todo o mundo possam beneficiar de maior segurança dos produtos.

"Faremos tudo para desenvolver novas soluções abrangentes ao combinar as capacidades de hardware e software da Microscan, as quais fornecem desempenho de inspecção e de leitura estável mesmo nas condições mais exigentes, com as competências comprovadas da Omron em soluções de automação", acrescenta Jan Nieswandt. "Estamos orgulhosos que o primeiro resultado deste desenvolvimento conjunto se encontre agora disponível, o leitor de códigos de barras compacto com focagem automática V430-F, que inclui a melhor descodificação para códigos 1D/ 2D ou DPM numa robusta caixa de alumínio com classificação IP67 para os fabricantes de electrónica automóvel, alimentação, mercadorias e farmacêutica."

Perguntas do leitor

Omron
Omron Europe B.V.
Wegalaan 67-69
2132 JD Hoofddorp
Netherlands
+31 (0)23 568 13 00
www.industrial.omron.eu
@omroneurope
omron
omroneurope
omroneurope

Notas para editores

Sobre a Omron

A Omron Corporation é uma empresa líder na automação industrial, que utiliza as suas principais tecnologias de detecção e controlo para se expandir para sectores tais como componentes de controlo, componentes electrónicos, componentes electrónicos automóveis, infra-estruturas sociais, serviços de saúde e ambiente. A Omron foi fundada em 1933 e tem cerca de 36 000 funcionários no mundo, oferecendo produtos e serviços em mais de 117 países e regiões. No sector da automação industrial, a Omron está a contribuir para uma sociedade afluente, oferecendo tecnologias de automação que impulsionam a inovação na produção, para além de produtos e assistência aos clientes. Para mais informações, visite, industrial.omron.pt.

Acerca da "innovative-Automation!" (Automação inovadora)

Enquanto empresa líder em automação industrial, a Omron dispõe de gamas abrangentes de componentes e equipamento de controlo, desde sensores de processamento de imagem e outros dispositivos de entrada a vários controladores e dispositivos de saída, como servomotores, bem como uma gama de dispositivos de segurança e robôs industriais. Ao combinar estes dispositivos através de software, a Omron desenvolveu uma variedade de soluções de automação únicas e altamente eficazes para fabricantes a nível mundial. Com base no seu portefólio de tecnologias avançadas e na extensa gama de dispositivos, a Omron estabeleceu um conceito estratégico designado "innovative-Automation!" (Automação inovadora!), composto por três inovações ou "is" - "integrado" (evolução do controlo), "inteligente" (desenvolvimento da inteligência através de TIC), e "interactivo" (nova harmonização entre pessoas e máquinas). A Omron está agora empenhada em levar a inovação para os locais de fabrico com a materialização deste conceito.

Related images

 

Editorial enquiries

Marion Beekhuizen
Omron

+31 6 1133 7151
marion.beekhuizen@​eu.omron.com

Anouk Luykx
EMG

+31 164 317 017
aluykx@​emg-marcom.com

 

 

Share

 

More news from