Mondi Group

Mondi Cartagena consolida maior segurança para importações e exportações com a certificação BASC

  • A Mondi Cartagena na Colômbia conquistou a certificação BASC (Business Alliance for Secure Commerce) para garantir a segurança de toda a cadeia de fornecimento aos clientes de sacos de papel nos EUA e na América Latina
  • A certificação BASC normaliza e aperfeiçoa os processos de controlo e rastreabilidade da cadeia de logística através da aplicação de padrões de segurança reconhecidos globalmente
  • A nova acreditação irá acelerar as importações e exportações para todos os clientes da Mondi Cartagena da indústria da construção, nomeadamente os sediados nos EUA, que aderem a controlos alfandegários mais rigorosos

21 de Setembro de 2022 – A Mondi Cartagena, parte da Mondi, líder global em embalagens e papel, conquistou a certificação BASC (Business Alliance for Secure Commerce) para garantir a segurança de toda a cadeia de fornecimentos para clientes de sacos de papel nos EUA e na América Latina.

Criada para garantir um processo logístico mais seguro a todos os parceiros, a certificação significa que a Mondi Cartagena pode gerir o transporte de mercadorias para os seus clientes do setor da construção de forma mais rápida e económica. A acreditação é particularmente importante para a importação e exportação nos EUA, onde os controlos mais rígidos podem complicar e atrasar consideravelmente o processo. Com a certificação BASC, a carga importada e exportada da Colômbia para a América do Sul e Caraíbas terá menos probabilidades de ser aberta e inspecionada.

A Mondi Cartagena recebeu a certificação BASC depois de todo o seu processo de operações e de logística ser certificado como seguro e todos os processos de segurança serem minuciosamente verificados. Isto implicou a inspeção de todo o armazém - câmaras, fechaduras, acessos e matérias-primas. Foram implementadas várias novas verificações em diferentes níveis da cadeia de fornecimento para garantir a segurança aperfeiçoada.

Carlos Martinez, Diretor Executivo para o México e América Latina na Mondi, afirma: "Esta é uma certificação global valiosa e reconhecida que garantirá aos nossos clientes processos mais rápidos e eficientes. Irá ajudar a posicionar a Mondi Cartagena como fornecedor líder de embalagens para o mercado da construção nos EUA e na América Latina, oferecendo alta segurança e confiança, processos alfandegários mais simples, menos inspeções, prazos de entrega mais curtos e menos custos para os nossos clientes."

"Receber o certificado BASF significa que os nossos sacos de papel de alto desempenho continuam a cumprir os padrões logísticos elevados necessários para a importação e exportação e da indústria de construção. O nosso objetivo foi sempre aplicar padrões de segurança elevados reconhecidos globalmente na nossa fábrica de Cartagena, de forma a estabelecer e manter relações comerciais de sucesso com os nossos clientes."

Perguntas do leitor

Mondi Group
Marxergasse 4A
1030 Vienna
Austria

+43 1 79013 4059

www.mondigroup.com

@@mondigroup

mondi-group

mondigroup/


Notas para editores

Sobre a Mondi
A Mondi é líder global em embalagens e papel, que contribui para um mundo melhor criando soluções inovadoras sustentáveis por design. O nosso negócio está integrado em toda a cadeia de valor – desde a gestão de florestas e da produção de celulose, papel e películas, até ao desenvolvimento e fabrico de soluções sustentáveis para o consumidor e embalagens industriais com recurso ao papel quando possível e ao plástico quando útil. A sustentabilidade está no centro da nossa estratégia, com os nossos compromissos ambiciosos até 2030 concentrados em soluções orientadas para a circularidade, criadas por pessoas capacitadas, com ações sobre o clima.

Em 2021, a Mondi teve receitas de 7,0 mil milhões de Euros, EBITDA subjacente de 1,2 mil milhões de Euros de operações contínuas e empregou 21 000 pessoas em todo o mundo. A Mondi está cotada na Bolsa de Londres (MNDI), onde o Grupo é constituinte do FTSE100, e também tem uma cotação secundária na JSE Limited (MNP).

www.mondigroup.com

Related images

Da esquerda para a direita: Carlos Sanchez, Gestor de Cadeias de Fornecimento de Cartagena; Carlos Martinez, Diretor Executivo para o México e América Latina; Felipe Angel, Gestor da fábrica de Cartagena; Layla Spicker, Diretora Executiva BASC Cartagena.
(Foto: Mondi, PR228)

 

Editorial enquiries

Judith Wronn
Mondi Group

+49 151 17714692

judith.wronn@​mondigroup.com

Kim Lommaert
EMG

+31 164 317 021

klommaert@​emg-marcom.com

 

Also available in

 

Share

 

More news from