Milliken Chemical

Aditivo Milliken para termoformagem de PP utiliza uma química mais limpa e oferece melhor aparência

Novo Hyperform® HPN® 909ei oferece um SML a menos para aplicações de contato com alimentos

SPARTANBURG, S.C. – Desenvolvido para uso por termoformadores, o mais recente aditivo de alto desempenho da Divisão Química da Milliken & Company para homopolímeros de polipropileno (PP) oferece um excelente equilíbrio de propriedades físicas e excelente estética — tudo isso viabilizado por uma química mais limpa.

O Hyperform® HPN® 909ei preenche todos esses requisitos e muito mais, pois essa formulação também aborda um aspecto importante para a garantia da segurança na União Europeia. Feito sob medida especificamente para minimizar a migração, especialmente em aplicações de contato com alimentos, esta novo produto da linha Hyperform tem um Limite de Migração Específica (SML, sigla em inglês) a menos que o produto da geração anterior. Isso significa que há uma substância a menos que deve ser monitorada e testada, reduzindo o peso regulatório para os clientes. Com essa simplificação, a garantia da segurança é ainda mais forte. Isso é vital, visto que esse tipo de homopolímero de PP é normalmente usado para produzir copos e tampas de bebidas, embalagens de alimentos e bandejas.

Os agentes nucleantes tradicionais exigem que os clientes sacrifiquem a resistência a impacto para obter maior rigidez. O Hyperform HPN 909ei, no entanto, oferece maior rigidez (módulo de flexão) enquanto mantém o desempenho de impacto. Ele também fornece encolhimento isotrópico (encolhimento semelhante em ambas as direções, reduzindo assim o empenamento) e uma temperatura de deflexão térmica mais alta, que oferece uma melhor resistência térmica, vital para aplicações de envase a quente e para micro-ondas. Também ajuda a anular os efeitos de nucleação dos pigmentos, reduzindo assim a complexidade do projeto.

O Hyperform HPN 909ei realiza tudo isso sem sacrificar a estética. "De fato”, observa Bhavesh Gandhi, gerente global de linha de produtos da Divisão Química da Milliken, “ele permite a produção de itens com excelentes propriedades óticas, incluindo menor opacidade, amarelecimento reduzido e uma aparência geral mais limpa. Isso pode melhorar ainda mais a sustentabilidade”, afirma Gandhi, “permitindo que os usuários finais substituam outras resinas em várias aplicações por polipropileno altamente reciclável, com sua baixa pegada de carbono”.

Com sua linha crescente de aditivos de alto desempenho Hyperform HPN, a Milliken continua ajudando os fabricantes a melhorar seus processos e aprimorar o desempenho de seus produtos em PP.

Para mais informações, visite chemical.milliken.com/hyperform-hpn-909ei.

Perguntas do leitor

Milliken Chemical
Veerle de Wolf
Ham 18-24
B-9000 GENT
Belgium
+32 9 265 1136
Veerle.Dewolf@​milliken.com
chemical.milliken.com
@MillikenChem
milliken-chemical
MillikenChemical
www.milliken.com
millikenandco

Notas para editores

Sobre a Milliken

Especialista em ciência de materiais, a Milliken & Company sabe que uma única molécula tem o potencial de mudar o mundo. Com soluções inovadoras nas indústrias têxteis, de pisos, de especialidades químicas e da saúde, a Milliken responde a alguns dos maiores desafios do mundo. Nomeada para a lista de Empresas Mais Éticas do Mundo pelo Ethisphere Institute por 14 anos, a empresa encara o momento com um compromisso inabalável de fornecer soluções sustentáveis para seus clientes e comunidades. Oito mil associados em 46 localidades se reúnem globalmente com um objetivo comum: impactar positivamente o mundo por gerações. Descubra mais sobre as mentes curiosas e soluções inspiradas da Milliken em milliken.com e através do Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.

Hyperform, HPN, Milliken, e o logo Milliken são marcas registradas da Milliken & Company nos EUA, UE e em outros lugares.

Related images

 

Editorial enquiries

Veerle de Wolf
Milliken Chemical

+32 9 265 1136
Veerle.Dewolf@​milliken.com

Josina van der Velden
EMG

+31 164 317 014
jvandervelden@​emg-marcom.com

 

Also available in

 

Share

 

More news from