Milliken Chemical

O novo Modificador de Desempenho DeltaMax da Milliken ajudará os fabricantes de copolímeros de impacto de polipropileno a aumentar sua eficiência

Com lançamento na feira K 2019, o DeltaMax 5000a impulsionará eficiência operacional e maior desempenho de copolímeros de impacto de polipropileno em bens duráveis até embalagens de alimentos

Spartanburg, S.C. – Na feira K 2019, um evento global da indústria do plástico realizado em Düsseldorf, na Alemanha, a Milliken & Company apresentará o mais recente produto da sua família de Modificadores de Desempenho DeltaMax. Essa última novidade foi projetada para expandir o uso do aditivo em todos os segmentos de mercado, inclusive o de embalagem de alimentos.

A Milliken revelou esta plataforma de extrusão reativa na feira NPE 2018 nos Estados Unidos. A tecnologia existente permite que os transformadores de plástico por injeção produzam peças mais resistentes usando condições de processo mais eficientes e uma maior flexibilidade de matérias-primas.

O novo aditivo, chamado DeltaMax 5000a, deverá impulsionar a inovação do polipropileno (PP) no nível do produtor de resina, de acordo com Emily Blair, gerente global da linha de produtos da Milliken. “O DeltaMax 5000a permitirá que os produtores de resina melhorem o desempenho de seus portfólios e incrementem sua produtividade aumentando o rendimento dos seus reatores”, diz Blair.

Os produtos moldados em polipropileno estão sempre buscando a “trifecta” de propriedades, o que significa alta fluidez e excelente resistência ao impacto, mantendo uma boa rigidez, observa Emily Blair. Mas, até agora, melhorar uma propriedade sempre significou sacrificar as outras.

Agora, com os Modificadores de Desempenho DeltaMax - que podem aumentar a fluidez enquanto otimizam as propriedades de impacto - fazer essas escolhas é coisa do passado, diz Blair.

Ao maximizar a resistência ao impacto e a fluidez das resinas sem comprometer a rigidez, os transformadores que usam as resinas modificadas com DeltaMax agora poderão usar o polipropileno numa maior variedade de aplicações com melhor custo-benefício. O uso de resinas de alta fluidez permite aumentar a produtividade e produzir peças mais complexas; ao mesmo tempo, melhora sua pegada de carbono, reduz perdas e o consumo de energia no processo de moldagem.

Além disso, a tecnologia DeltaMax é eficaz na modificação de resinas recicladas pós-consumo e pós-industriais. Ele aumenta a resistência ao impacto e a fluidez a níveis associados a resinas virgens. Essa capacidade exclusiva permite que produtores e transformadores incorporem até 100% do polipropileno reciclado sem sacrificar o desempenho ou o processamento.

Com as aprovações da FDA esperadas para o final do ano, o novo Modificador de Desempenho da Milliken expandirá o uso do produto para embalagens de alimentos, proporcionando benefícios para tampas e embalagens de parede fina. “Atualmente, a Milliken também está buscando aprovações de alimentos para a Europa", observa Blair, acrescentando que essas aprovações são esperadas para o final de 2020.

A indústria tem lutado há muito tempo para conseguir um desempenho de impacto a baixas temperaturas nesses segmentos. Maximizar as características de fluidez dessas resinas e conseguir um desempenho de impacto em condições de baixas temperaturas é algo que até hoje não foi alcançado. O DeltaMax será uma nova referência para o que é possível.

O DeltaMax 5000a estará disponível comercialmente no final deste ano, com um lançamento completo a nível global previsto para o próximo ano. O lançamento desse produto expandirá enormemente as possibilidades de aplicações de uso final de copolímeros de polipropileno modificado com DeltaMax para além do que é feito hoje.

Essencialmente, explica Blair, os aditivos DeltaMax permitem que os envolvidos em vários pontos da cadeia de suprimentos - incluindo produtores de resina, produtores de compostos plásticos, transformadores de plástico por injeção e recicladores - se beneficiem das vantagens de desempenho oferecidas pela família DeltaMax.

O efeito líquido, diz a Milliken, “é que produtores, transformadores, proprietários de marcas e OEMs agora podem atender às necessidades do mercado de uma melhor durabilidade, de designs criativos aprimorados e do uso ambientalmente responsável do plástico, ao mesmo tempo em que mantêm um olhar atento na melhoria da sustentabilidade e na redução de custos".

Blair acrescenta que “o DeltaMax está se tornando um importante motor de inovação em muitas partes do mundo, inclusive na Europa", e agora a Milliken está trabalhando para expandir esse efeito em toda a cadeia de suprimentos. O objetivo final para todos os usuários, observa ela, é permitir a fabricação de produtos com melhor desempenho, mais rentáveis e mais sustentáveis. O crescente portfólio de Modificadores de Desempenho DeltaMax atende a todos esses requisitos.

Visite o site da Milliken na feira K 2019 no endereço k-2019.milliken.com ou passe pelo nosso estande de 16 a 23 de outubro (Hall 6/A27) para saber como a Milliken está “Melhorando os plásticos através de Cor, Cuidado, Clareza e Desempenho. Juntos.”

Perguntas do leitor

Milliken Chemical
Veerle de Wolf
Ham 18-24
B-9000 GENT
Belgium
+32 9 265 1136
Veerle.Dewolf@​milliken.com
chemical.milliken.com
@MillikenChem
milliken-chemical
MillikenChemical

Notas para editores

Sobre a Milliken

A Milliken soluciona problemas do dia-a-dia com soluções inovadoras há mais de 150 anos. Nossa experiência em pesquisa, design e fabricação abrange uma grande variedade de disciplinas, incluindo especialidades químicas, pisos e revestimentos, saúde e desempenho, e tecidos de proteção. Um inabalável compromisso com a ética orienta o nosso trabalho, para redefinirmos como adicionamos resistência e proteção aos produtos, como inserimos vitalidade e cor ao nosso redor, e como cuidamos do meio ambiente. Para nós, o sucesso é quando as descobertas da Milliken nos ajudam a mantermos conexões mais significativas com o mundo. Descubra a Milliken: www.milliken.com, e junte-se a nós no Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.

Milliken e o logo da Milliken são marcas registradas da Milliken & Company.
DeltaMax é uma marca registrada da Milliken & Company.

Related images

 

 

Editorial enquiries

Veerle de Wolf
Milliken Chemical

+32 9 265 1136
Veerle.Dewolf@​milliken.com

Sean Norton
Milliken Chemical

+1 864-503-6582
sean.norton@​milliken.com

Zina Zhu
Milliken Chemical

+86 21 61451736
zina.zhu@​Milliken.com

Josina van der Velden
EMG

+31 164 317 014
jvandervelden@​emg-marcom.com

 

Also available in

 

Share

 

More news from