Guardian

“A Casa do Deserto” na quinta temporada da série Black Mirror

Bertrange, Luxemburgo, 2019 - A famosa e premiada série de televisão britânica Black Mirror, criada por Charlie Brooker e transmitida pela plataforma Netflix, teve "A Casa do Deserto" da Guardian Glass como um dos seus cenários marcantes no lançamento dos novos episódios da quinta temporada.

"A Casa do Deserto", localizada em Gorafe, Granada, surge no enredo do capítulo 2, “Smithereens”, como o local ideal de escape a um mundo onde tudo se encontra conectado, em rede, tendo como protagonista Topher Grace, um dos principais atores também em Homem Aranha 3, entre outros filmes.

A rodagem do episódio teve lugar no verão passado, durante dois dias, com a equipa de produção e filmagem a mostrar em todos os momentos um grande interesse na casa, tendo captado a atenção de assistentes e das câmaras, nas suas múltiplas perspetivas e ângulos.

"A Casa do Deserto", projeto pioneiro na Península Ibérica, é uma iniciativa da Guardian Glass, criada com o objetivo de testar as suas soluções de vidro mesmo nas condições climatéricas mais extremas e assim demonstrar a importância da adequada escolha do vidro para as janelas de qualquer casa.

Esta única e singular casa foi já escolhida em mais de uma ocasião para outras rodagens de publicidade, moda ou fotojornalismo, colaborando com grandes produtoras, empresas e marcas que encontraram em "A Casa do Deserto" um lugar único para alcançar e inspirar o seu público-alvo.

Black Mirror, com estreia em 2011, é uma série de ficção científica inglesa que, em episódios independentes, explora um futuro perturbador e obscuro a que nos pode conduzir o uso indevido ou uma má gestão das grandes inovações tecnológicas atuais. Galardoada com inúmeros Emmys e Peabodys, é reconhecida, entre outros, pela British Academy Television. A série conta hoje com milhões de seguidores e fãs por todo o mundo.

**********

Sobre “A Casa do Deserto”

  • Localização: Gorafe, Granada
  • Área: 20m2
  • Tipologia: 3 divisões - quarto, casa de banho e sala-cozinha
  • Área de painéis fotovoltaicos: 26m2
  • Capacidade de armazenamento de energia: 18,2 kWh
  • Temperaturas máximas e mínimas previstas no interior: 18ºC - 28ºC
  • Amplitude térmica no deserto de Gorafe: verões até 45ºC | Invernos até -10ºC

"A Casa do Deserto" é um projeto pioneiro da Guardian Glass que desafia a natureza para testar as suas soluções de vidro. Com o design de vanguarda desta casa, a Guardian Glass procura demonstrar como, ao escolher o vidro adequado, se pode habitar até nos ambientes climatéricos mais adversos. O vidro das janelas pode isolar térmica e acusticamente, pode ajudar a proteger dos raios UV, bem como de tentativas de roubo ou intrusão.

A nível arquitetónico, "A Casa do Deserto" é construída sobre uma estrutura de madeira delimitada perimetralmente pelo vidro Guardian Glass e no seu interior possui um quarto, casa de banho e uma área de cozinha. Espaço suficiente para olhar diretamente sobre a paisagem, com um sistema de filtragem de água, outro para a produção de energia e um conjunto de painéis solares fotovoltaicos.

O projeto, resultado do trabalho conjunto de uma grande e experiente equipa de arquitetos - liderada por Spela Videcnik dos OFIS Architects - juntamente com especialistas em vidro da Guardian Glass, engenheiros e consultores em energia da Akt II e Transsolar, responde aos desafios atuais e futuros do setor da arquitetura e construção, potenciando desta forma as estruturas respeitadoras do ambiente e energeticamente eficientes.

Descubra mais sobre o projeto "A Casa do Deserto".

Perguntas do leitor

Guardian Glass Europe
19, Rue du Puits Romain
L-9070 Bertrange
Luxembourg
+352 28 111 000
info.europe@​guardian.com
www.guardian.com
@guardianglasseu
guardian-glass-europe
Guardian.Industries
GuardianIndustriesTV
guardianglasseurope

Notas para editores

Guardian Glass

A Guardian Glass, uma das mais destacadas unidades de negócio da Guardian Industries, é das maiores fabricantes mundiais de produtos de vidro float (plano), revestido e transformado. Nas 25 fábricas de vidro float que detém em todo o mundo, a Guardian Glass produz vidro de elevado desempenho para utilização em aplicações arquitetónicas exteriores (comerciais e residenciais) e interiores bem como na área dos transportes e em produtos técnicos. O vidro da Guardian está presente em casas, escritórios, automóveis e em algumas das mais emblemáticas referências arquitetónicas mundiais. O Guardian Glass Science & Technology Center trabalha continuamente com o objetivo de criar novos produtos e soluções de vidro com recurso às mais avançadas tecnologias, para ajudar os clientes a See what’s possible® (ver todas as possibilidades). Visite guardianglass.com.

Guardian Industries

A Guardian Industries é uma empresa multinacional sediada em Auburn Hills, Michigan, com unidades de produção na América do Norte e do Sul, Europa, África, Médio Oriente e Ásia. As empresas Guardian empregam cerca de 18.000 pessoas sendo responsáveis pela produção de vidro float de alto desempenho; vidro revestido e transformado para aplicações nas áreas da arquitetura, habitação, interiores, transportes e aplicações de vidro técnico; e componentes de plástico cromado e pintado de elevada qualidade para as indústrias automóvel e de transportes comerciais. A Guardian tem por visão ser o parceiro de eleição para os seus clientes, fornecedores, empregados e comunidades com base na criação de benefícios mútuos. O nosso objetivo primordial tem por base a melhoria da vida das pessoas, fornecendo produtos e serviços que valorizem mais face às restantes alternativas, fazendo-o de forma responsável e com um consumo mínimo de recursos. A Guardian é uma subsidiária inteiramente detida pela Koch Industries, Inc. Visite guardian.com.

Related images

 

 

Editorial enquiries

Sophie Weckx
Guardian Glass Europe

+352 28 111 210
sweckx@​guardian.com

Siria Nielsen
EMG

+31 164 317 036
snielsen@​emg-marcom.com
@siriajonna

 

 

Share

 

More news from