Guardian

Vidro de isolamento a vácuo da Guardian Glass abre um mundo de oportunidades

Bertrange, Luxemburgo, 13 de novembro de 2018 - A Guardian Glass desenvolveu uma tecnologia inovadora que está a mudar a forma como os vidros de alto desempenho são fabricados procurando, num futuro próximo, dar resposta a um melhor desempenho térmico. A tecnologia comprovou já ser bem sucedida na refrigeração comercial, ainda que se encontrem possíveis aplicações em muitos outros setores.

O Guardian Vacuum IG™ faz a selagem hermética de duas chapas de vidro. É criado um vácuo no espaço entre duas chapas de vidro temperadas, separadas por esteios quase microscópicos. O vácuo elimina qualquer presença de gás de enchimento e todas as perdas de condução e convecção associadas através desse gás, resultando numa redução significativa das perdas de calor da unidade de vidro.

Comparado com as unidades de vidro isolante* (UVIs) triplo, o Guardian Vacuum IG é mais fino e mais leve, tem um melhor desempenho de isolamento térmico, uma maior transmissão de luz e uma reflexão mais baixa. O desempenho de isolamento térmico do Guardian Vacuum IG permanece inalterado, independentemente do ângulo em que se encontra instalado (da vertical para a horizontal).

Além do mais, o Guardian Vacuum IG é totalmente temperado, o que torna o seu uso adequado onde são necessárias respostas aos devidos padrões de segurança.

Sucesso na refrigeração

O Guardian Vacuum IG foi utilizado pela primeira vez em portas de arcas frigoríficas comerciais, criando uma ótima experiência de compra, permitindo uma vista excelente e integral dos produtos refrigerados.

Greg Kemenah, Diretor da Guardian Vacuum IG, comenta: “A solução Vacuum IG™ da Guardian é revolucionária em termos de inovação em vidro. Unidades de vidro seladas a vácuo com revestimentos de baixa emissividade podem atingir o desempenho de isolamento térmico do R-12 (o valor equivalente a 0,47 W / m2K) ** com um perfil de apenas 8,3 mm de espessura. Isto resulta numa unidade de vidro isolante que é 75% mais fina, tem 33% menos peso e ultrapassa o desempenho dos vidros triplos e vidros de baixa emissividade (low-E*)”.

Com os códigos de construção a tornarem-se cada vez mais rigorosos, o Guardian Vacuum IG permitirá um mundo de possibilidades noutras aplicações emergentes em vários setores, em particular, nas janelas. Nos Estados Unidos, o Guardian Vacuum IG encontra-se agora também disponível para novas construções e modernização de janelas.

A Guardian Glass irá apresentar as suas mais recentes inovações, incluindo a sua nova solução de sombreamento dinâmico, na BAU - Hall C3 / Stand 308 (14-19 de janeiro de 2019 - Munique, Alemanha). www.guardian-possibilities.com

* as unidades standard de vidro triplo isolante utilizadas na refrigeração são constituídas por vidro float de 4mm – caixa de ar de 12 mm com 90% de árgon - vidro de baixa emissividade de 4 mm (revestimento na superfície #3) - caixa de ar de 12 mm com 90% de árgon - vidro de baixa emissividade de 4 mm (revestimento na superfície #5)
** Valores de R e Ug de acordo com NFRC 2010.

Perguntas do leitor

Guardian Glass Europe
19, Rue du Puits Romain
L-9070 Bertrange
Luxembourg
+352 28 111 000
info.europe@​guardian.com
www.guardian.com
@guardianglasseu
guardian-glass-europe
Guardian.Industries
GuardianIndustriesTV
guardianglasseurope

Notas para editores

Guardian Glass

A Guardian Glass, uma das mais destacadas unidades de negócio da Guardian Industries, é das maiores fabricantes mundiais de produtos de vidro float (plano), revestido e transformado. Nas 25 fábricas de vidro float que detém em todo o mundo, a Guardian Glass produz vidro de elevado desempenho para utilização em aplicações arquitetónicas exteriores (comerciais e residenciais) e interiores bem como na área dos transportes e em produtos técnicos. O vidro da Guardian está presente em casas, escritórios, automóveis e em algumas das mais emblemáticas referências arquitetónicas mundiais. O Guardian Glass Science & Technology Center trabalha continuamente com o objetivo de criar novos produtos e soluções de vidro com recurso às mais avançadas tecnologias, para ajudar os clientes a See what’s possible® (ver todas as possibilidades). Visite guardianglass.com.

Guardian Industries

A Guardian Industries é uma empresa mundial sediada em Auburn Hills, Michigan, que emprega cerca de 18.000 pessoas e mantém unidades de produção na América do Norte, Europa, América do Sul, África, Médio Oriente e Ásia. As empresas Guardian fabricam vidro float, revestido e transformado de alto desempenho para aplicações nas áreas da arquitetura, habitação, interiores, transportes e aplicações de vidro técnico e componentes de plástico cromado e pintado de elevada qualidade para as indústrias automóvel e de transportes comerciais. A Guardian tem por objetivo criar valor para os seus clientes e para a sociedade através da sistemática inovação e da redução da utilização de recursos. A Guardian é uma subsidiária inteiramente detida pela Koch Industries, Inc. Visite guardian.com.

Related images

 

 

Editorial enquiries

Sophie Weckx
Guardian Glass Europe

+352 28 111 210
sweckx@​guardian.com

Siria Nielsen
EMG

+31 164 317 036
snielsen@​emg-pr.com

 

 

Share

 

More news from