Guardian

A Guardian Glass apresenta o futuro do sombreamento dinâmico com o blackout ao toque de um botão para janelas e portas

Bertrange, Luxemburgo, 23 de outubro de 2018 - A Guardian Glass desenvolveu uma nova solução de sombreamento, económica, confiável e integrada em janelas e portas. A Guardian Glass prossegue com a intenção de construir uma instalação fabril piloto na Europa, estando o lançamento do produto previsto para finais de 2019.

A solução patenteada é diferente de qualquer outro produto de sombreamento existente. Inicialmente direcionada para janelas e portas do mercado residencial, a solução da Guardian estará inicialmente disponível numa versão de sombreamento totalmente integrada, seguida por versões de controlo de privacidade e brilho solar.

Como funciona?

A solução é limpa, adaptável e é Integrada no interior de uma unidade de vidro isolante duplo ou triplo (UVI). Sem partes mecânicas, esta nova solução de sombreamento não se encontra sujeita às mesmas falhas mecânicas habituais noutras soluções de sombreamento integral. O obscurecimento é ativado em segundos passando uma pequena corrente através das camadas condutoras criando uma atração eletrostática entre a ultrafina superfície de sombreamento e o vidro. Com necessidades de energia extremamente baixas, a tecnologia não precisa de ligação a fonte elétrica de alimentação principal, mas pode ser alimentada por bateria. A bateria alimentada a energia solar encontra-se em fase de desenvolvimento.

O sombreamento é perfeito quer para as casas de hoje, quer para as de amanhã: pode ser ativado por interruptor manual, controlo remoto ou pela ligação a tecnologias domésticas inteligentes. Através do controlo automatizado, o sombreamento pode ser configurado para responder a mudanças na iluminação externa ou condições de temperatura para a obtenção de um ambiente mais confortável. O sombreamento pode até ser adaptado para se adequar a vidros de formas irregulares em janelas e portas.

Sheldon Davis, vice-presidente de Ciência, Tecnologia e Inovação da Guardian Glass, comenta: “Esta solução da Guardian é verdadeiramente pioneira em termos de inovação em vidro - a tecnologia é nova e única no mercado do vidro. Esta nova solução de sombreamento é económica em comparação com outras soluções de sombreamento no interior do vidro, possui requisitos de consumo de energia muito baixos e assegura ganhos de calor solar muito baixos quando acionados. Perspetivamos um enorme potencial para esta solução principalmente em janelas residenciais, portas, vidros de privacidade para casas de banho e quartos, clarabóias e portas de entrada, mas eventualmente em aplicações comerciais também. O que é igualmente importante é que a solução permitirá ainda que os nossos clientes respondam a todos os regulamentos de construção e normas energéticas relevantes para soluções de envidraçamento.”

Davis afirma ainda: “Produtos alternativos de sombreamento, como persianas integradas, persianas externas, persianas de teto e persianas internas [cortinas e persianas feitas por encomenda] representam elevados custos de aquisição e instalação, são difíceis de fabricar e têm a reputação de falhar e não assegurar a funcionalidade de obscurecimento total”.

“A nossa solução de sombreamento dinâmico permite que os utilizadores controlem o vidro, tornando-o mais que uma simples barreira entre os utilizadores e seu ambiente exterior. Como opção, este fornece recursos de controlo solar e de brilho ao pressionar um botão ou por meio de uma aplicação. A nossa solução criará também novas oportunidades no futuro para os fabricantes de vidro e instaladores, que poderão participar de uma inovadora solução de sombreamento que acrescenta valor à sua própria oferta de produtos.”

A Guardian Glass terá patente uma mostra da nova solução de sombreamento dinamico na feira Glasstec - HALL 10 | STAND A24 (23-26 de outubro de 2018 – em Düsseldorf, Alemanha).

Perguntas do leitor

Guardian Glass Europe
19, Rue du Puits Romain
L-9070 Bertrange
Luxembourg
+352 28 111 000
info.europe@​guardian.com
www.guardian.com
@guardianglasseu
guardian-glass-europe
Guardian.Industries
GuardianIndustriesTV
guardianglasseurope

Notas para editores

Guardian Glass

A Guardian Glass, uma das mais destacadas unidades de negócio da Guardian Industries, é das maiores fabricantes mundiais de produtos de vidro float (plano), revestido e transformado. Nas 25 fábricas de vidro float que detém em todo o mundo, a Guardian Glass produz vidro de elevado desempenho para utilização em aplicações arquitetónicas exteriores (comerciais e residenciais) e interiores bem como na área dos transportes e em produtos técnicos. O vidro da Guardian está presente em casas, escritórios, automóveis e em algumas das mais emblemáticas referências arquitetónicas mundiais. O Guardian Glass Science & Technology Center trabalha continuamente com o objetivo de criar novos produtos e soluções de vidro com recurso às mais avançadas tecnologias, para ajudar os clientes a See what’s possible® (ver todas as possibilidades). Visite guardianglass.com.

Guardian Industries

A Guardian Industries é uma empresa mundial sediada em Auburn Hills, Michigan, que emprega cerca de 18.000 pessoas e mantém unidades de produção na América do Norte, Europa, América do Sul, África, Médio Oriente e Ásia. As empresas Guardian fabricam vidro float, revestido e transformado de alto desempenho para aplicações nas áreas da arquitetura, habitação, interiores, transportes e aplicações de vidro técnico e componentes de plástico cromado e pintado de elevada qualidade para as indústrias automóvel e de transportes comerciais. A Guardian tem por objetivo criar valor para os seus clientes e para a sociedade através da sistemática inovação e da redução da utilização de recursos. A Guardian é uma subsidiária inteiramente detida pela Koch Industries, Inc. Visite guardian.com.

Related images

A Guardian Glass apresenta o futuro do sombreamento dinâmico com o blackout ao toque de um botão para janelas e portas. 
(Foto Guardian Glass, LLC, GRDPR162)

 

 

Editorial enquiries

Sophie Weckx
Guardian Glass Europe

+352 28 111 210
sweckx@​guardian.com

Siria Nielsen
EMG

+31 164 317 036
snielsen@​emg-pr.com

 

 

Share

 

More news from