Clariant

Clariant divulga novas tendências e formulações inovadoras para a indústria de personal care durante evento com clientes

  • Empresa apresenta a terceira edição do seu guia BeautyForward®, com tendências de consumo que demandam formulações inovadoras
  • Também traz ao mercado brasileiro a linha Genadvance™: uma verdadeira revolução na linha de agentes condicionantes para cabelo
  • Inspirada pelo Prêmio Nobel, a empresa promove o ativo natural B-Circadin™ que combate os efeitos prejudiciais à pele causados pelo desequilíbrio do ritmo circadiano

São Paulo, 16 de maio de 2018 – A Clariant, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, apresentou diversas inovações durante o evento “Clariant Essentials”, realizado para clientes e formadores de opinião, no dia 15 de maio, em São Paulo. A empresa também lançou a terceira edição de seu guia BeautyForward, com tendências de consumo para o segmento de Personal Care que inspiram novas formulações.

Fábio Caravieri, Gerente de Marketing de Personal Care da Clariant América Latina, comenta: “As pessoas estão cada vez mais exigentes, ávidas por novidades que harmonizem sustentabilidade com performance nos produtos de cuidados pessoais. A Clariant conta com ferramentas, infraestrutura e conhecimento para apoiar seus clientes a transformar tendências e desafios em novos claims e oportunidades de mercado”.

Novas tendências do guia BeautyForward

A versão mais recente do guia da Clariant apresenta quatro tendências inspiradoras:

Blue Gold – Surge uma nova geração de jovens consumidores, que se preocupa com a escassez de recursos naturais, como a água, e que mudou seus padrões de consumo por conta disso. Para atender a essa demanda, a indústria passa a formular produtos que não contêm água, nem exigem seu uso.

#Consciousbeauty – Consumidores empenhados em tornar o mundo melhor esperam soluções criativas das indústrias. Querem produtos naturais, éticos e sustentáveis, mas sem abrir mão de seus benefícios e funcionalidades.

Guardian Angel – Consumidores buscam soluções cada vez mais inovadoras para se proteger contra os danos causados pelo estilo de vida estressante e as ameaças ambientais do mundo moderno, como poluição, elevados índices de UV, e a ameaça de doenças transmitidas por mosquitos, etc. As empresas de beleza respondem a essa necessidade com produtos que oferecem uma proteção completa.

Redefining Eden – A definição de gênero tem se tornado cada vez mais fluída no setor de cosméticos. Produtos tradicionalmente “femininos” têm perdido seu “rótulo” e vêm sendo adotados por outros públicos.

Excelência em sustentabilidade

A Clariant promove seu conceito EcoTain® para ajudar os formuladores a identificar facilmente ingredientes que estejam alinhados com a tendência de oferecer produtos mais naturais, compatíveis com o meio ambiente e socialmente responsáveis. A empresa concede seu selo EcoTain de excelência em sustentabilidade a produtos do seu portfólio que proporcionem benefícios acima do padrão de mercado e representem, assim, algumas das melhores soluções da categoria[1]. Um exemplo que leva esse selo é a linha GlucoTain®, com ingredientes tensoativos inovadores à base de açúcar e sem sulfato que, além de garantir um sensorial superior para os produtos, reduz o dano ambiental das formulações, minimizando o impacto e a contaminação da água no meio ambiente.

Foco em inovação

A Clariant revoluciona o setor de cabelos com a nova geração de moléculas inteligentes de condicionamento capilar Genadvance, unindo performance e sustentabilidade em uma única solução.

  • Genadvance Repair: desenvolvido para atender a principal necessidade do mercado atual de cuidados com o cabelo – a reparação dos danos. Solução que recupera a beleza, a suavidade e a saúde de cabelos danificados.
  • Genadvance Life: desenvolvido para revitalizar os cabelos, proporcionando mais brilho e volume, com isso reforçando o aspecto de cabelo mais saudável.
  • Genadvance Hydra: desenvolvido para proporcionar performance superior em sustentabilidade. Tem origem 100% natural, sendo aprovado pela EcoCert™. Criado a partir de uma família de hidratantes naturais, oferece uma excelente sensação pós-aplicação no cabelo ressecado.

Para chegar a essa conclusão, a companhia segue um intenso programa de avaliação para cada produto, com base em 36 critérios que compreendem as 3 dimensões da sustentabilidade: Pessoas, Planeta e Performance. Esse Portfolio Value Program (PVP) foi desenvolvido pela Clariant em parceria com NGOs, clientes e outros stakeholders externos. Ele é usado em toda a companhia para determinar a sustentabilidade de um produto ao longo de todo o seu ciclo de vida, bem como em relação a produtos-referência; apenas os produtos “best in class” alcançam o status EcoTain.

O ingrediente ativo B-Circadin é inspirado no Prêmio Nobel de Medicina (2017) que avaliou a importância do ciclo circadiano no funcionamento do organismo humano, o que inclui seus impactos na saúde da pele. Extraído da planta Lespedeza Capitata, cultivada na Coreia do Sul, onde é utilizada em razão das suas propriedades medicinais, o B-Circadin é um dos mais importantes avanços no desenvolvimento de ingredientes inovadores para a proteção da pele contra os fatores estressantes da vida moderna. Ele é considerado revolucionário pela indústria no combate aos efeitos prejudiciais para a pele causados pelo atual estilo de vida, o que inclui o uso de aparelhos eletrônicos.

O booster de preservação Velsan® AS Liq foi desenvolvido como uma resposta aos desafios atuais de preservação de formulações cosméticas, que cada vez mais têm sofrido pressões regulatórias. Esse ingrediente maximiza a performance de preservação, permitindo a elaboração de sistemas mais seguros e naturais, em especial para formulações que necessitam de uma proteção superior contra o risco de proliferação de fungos.

™ MARCA

® SÃO MARCAS REGISTRADAS DA CLARIANT EM DIVERSOS PAÍSES.

EcoCert™ É MARCA COMERCIAL D’ ECOCERT GREENLIFE.

[1] Para chegar a essa conclusão, a companhia segue um intenso programa de avaliação para cada produto, com base em 36 critérios que compreendem as 3 dimensões da sustentabilidade: Pessoas, Planeta e Performance. Esse Portfolio Value Program (PVP) foi desenvolvido pela Clariant em parceria com NGOs, clientes e outros stakeholders externos. Ele é usado em toda a companhia para determinar a sustentabilidade de um produto ao longo de todo o seu ciclo de vida, bem como em relação a produtos-referência; apenas os produtos “best in class” alcançam o status EcoTain®.

Perguntas do leitor

Clariant International Ltd
Rothausstrasse 61
4132 Muttenz 1
Switzerland
+41 61 469 6742
www.clariant.com
@clariant
linkedin.com/company/clariant

Notas para editores

www.clariant.com

A Clariant é uma das líderes globais em especialidades químicas, com sede em Muttenz, próximo a Basel, na Suíça. Em 31 de dezembro de 2017, a companhia empregava 18.135 colaboradores. No ano fiscal de 2017, a Clariant registrou vendas de CHF 6.377 bilhões com seus negócios em operação. A empresa reporta seus resultados em quatro áreas de negócios: Care Chemicals, Catalysis & Energy, Natural Resources, Plastics & Coatings. A estratégia corporativa da Clariant baseia-se em cinco pilares: foco em inovação por meio de P&D; criar valor com a sustentabilidade; reposicionar o portfólio; intensificar o crescimento; e aumentar a lucratividade.

Related images

 

 

Editorial enquiries

Stefanie Nehlsen
Clariant International Ltd

+41 61 469 63 63
stefanie.nehlsen@​clariant.com

Siria Nielsen
EMG

+31 164 317 036
snielsen@​emg-pr.com

 

Share

 

More news from