Clariant

Clariant inaugura Centro de Biotecnologia na Alemanha

  • Mais de 6.000 m2 de laboratórios ultramodernos
  • Equipe com cerca de 100 pesquisadores desenvolvendo produtos sustentáveis e processos com base em matérias-primas renováveis

São Paulo, 04 de novembro de 2015 – A Clariant, uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas, inaugurou seu novo Centro de Pesquisas em Biotecnologia, em Planegg, próximo a Munique, Alemanha. Em uma cerimônia que contou com a presença de Ilse Aigner, Ministra de Economia, Mídia, Energia e Tecnologia da Bavária, a chave das instalações foi simbolicamente entregue ao CEO Hariolf Kottmann e a André Koltermann, Diretor de Group Biotechnology da Clariant.

“Em conjunto com o Centro de Inovação da Clariant (CIC), em Frankfurt, o novo Centro de Biotecnologia da Clariant (CBC) é mais uma importante unidade global de pesquisa para nossa companhia”, enfatizou Hariolf Kottmann em discurso dirigido a mais de 100 representantes da esfera política e do mundo dos negócios. Ele também destacou a importância da Bavária e, em particular, da região da grande Munique, como uma potência líder em pesquisa e desenvolvimento no campo da biotecnologia.

Ilse Aigner: “A biotecnologia industrial é uma das atividades estratégicas do século XXI. Com a presença da Clariant na Bavária, podemos nos orgulhar de contar com uma das companhias internacionais de maior destaque nesse setor. A inauguração deste novo Centro de Biotecnologia em Planegg é um claro testemunho da importância da Bavária como centro de pesquisa”.

A iniciativa foi motivada pela expansão das atividades da companhia, que terá cerca de 100 profissionais trabalhando no CBC. O novo edifício, com mais de 6.000 m2 dedicados ao laboratório e ao escritório, oferece excelentes condições para o trabalho de pesquisa. “Estabelecer um centro de pesquisa dedicado à biotecnologia, em instalações próprias e localizado no coração de um dos maiores núcleos de biotecnologia da Europa, representa muito mais do que uma clara declaração de intenções – enfatiza o compromisso da Clariant com a inovação, a sustentabilidade e o crescimento rentável”, explica André Koltermann.

Desde 2006, a organização de Biotecnologia da Clariant já implementou projetos de sucesso no campo de matérias-primas renováveis. O foco dessa unidade estratégica é aprimorar o desenvolvimento de produtos e processos sustentáveis de origem biológica no campo de biocombustíveis e produtos químicos. Um exemplo é o processo sunliquid™ que converte resíduos agrícolas, como bagaço de cana-de-açúcar, em etanol celulósico.

Perguntas do leitor

Clariant International Ltd
Rothausstrasse 61
4132 Muttenz 1
Switzerland
+41 61 469 6742
www.clariant.com
@clariant
clariant
ClariantInternational
clariant_international

Notas para editores


www.clariant.com

A Clariant é uma das líderes globais em especialidades químicas, com sede em Muttenz, próximo a Basel, na Suíça. Em 31 de dezembro de 2014, a companhia empregava 17.003 colaboradores. No ano fiscal de 2014, a Clariant registrou vendas de CHF 6,116 bilhões com seus negócios em operação. A empresa reporta seus resultados em quatro áreas de negócios: Care Chemicals, Catalysis, Natural Resources, Plastics & Coatings. A estratégia corporativa da Clariant baseia-se em cinco pilares: aumento da rentabilidade; reposicionamento do portfólio; agregar valor com a sustentabilidade; P&D e inovação; e intensificar o crescimento.

Related images

Cerimônia de entrega simbólica da chave das instalações: Hariolf Kottmann, CEO da Clariant, Ilse Aigner, Ministra de Economia, Mídia, Energia e Tecnologia da Bavária, André Koltermann, Diretor de Group Biotechnology, Manfred Wander, proprietário do imóvel, Jens Stephan, Head of Services Group Biotechnology, e Prof. Dr. Haralabos Zorbas, da IBB Netzwerk GmbH. (Fotografía: Clariant)

 

 

Editorial enquiries

Carsten Seum
Clariant International Ltd

+41 61 469 63 63
carsten.seum@​clariant.com

Josina van der Velden
EMG

+31 164 317 014
jvandervelden@​emg-marcom.com

 

Also available in

 

Share

 

More news from