SABIC

A SABIC apresenta a nova série de compostos dúcteis de alto módulo THERMOCOMP™ HMD-D, para as Américas e Europa na NPE 2018

ORLANDO, FLÓRIDA, 11 de maio de 2018 - A SABIC, líder global na indústria química, apresenta seus compostos THERMOCOMP™ HMD-D de última geração para as Américas e Europa, na NPE 2018. Inicialmente lançados na Ásia, esses materiais, em exposição no stand S19001, ampliam o portfólio THERMOCOMP™ da SABIC, de compostos de policarbonato (PC) reforçados com vidro, especializados e de alto desempenho. A nova série com seis produtos, oferece uma combinação exclusiva de alto módulo e maleabilidade que permite o uso em peças mais finas e mais resistentes, uma inovação e um avanço em projetos de fácil utilização. Eles são projetados para desafiar componentes estruturais nos setores de produtos eletrônicos de consumo, saúde e transporte.

“De capas para smartphones a dispositivos médicos e painéis internos em transporte coletivo, há uma necessidade urgente por parte dos OEMs de substituir metais e outros materiais tradicionais para reduzir o peso, expandir a liberdade de design e reduzir os custos e a complexidade do processamento”, disse Joshua Chiaw, diretor de compostos da SABIC. “Os compostos THERMOCOMP™ HMD-D não evitam apenas as desvantagens do metal, mas também agregam valor com um desempenho de ductilidade inigualável e excelente rigidez, o que abre oportunidades para uso em uma ampla gama de aplicações estruturais. Com base no entusiasmo e na ampla aceitação dos clientes na Ásia, a SABIC está expandindo a disponibilidade desses materiais para as Américas e Europa.”

O equilíbrio entre a ductilidade e a rigidez

Para reduzir o peso e a espessura das geometrias de componentes industriais, os compostos THERMOCOMP™ HMD-D asseguram alto desempenho de propriedades mecânicas importantes que eram mutuamente exclusivas até então. Os materiais oferecem melhor ductilidade e estabilidade dimensional/controle de distorção do que outros materiais à base de PC de alto módulo. Essa combinação distinta de atributos permite, por exemplo, a criação de dispositivos de parede fina que possam resistir a testes rigorosos de queda sem rachaduras.

Os novos compostos utilizam um tipo de fibra de vidro especial que minimiza o empenamento. Produtos com diferentes teores de fibra de vidro (de 10% a 50%) estão disponíveis, para atender a diversos requisitos em termos de módulo.

Os produtos THERMOCOMP™ HMD-D também garantem uma ótima resistência para substituição de metais, ao mesmo tempo reduzindo o peso devido ao seu baixo peso específico. Esses materiais proporcionam uma excelente aparência de superfície, minimizando a flutuação de fibras de vidro para a superfície e melhorando o fluxo de material fundido e que, ao contrário das peças feitas com vários materiais concorrentes, não são afetadas pelo envelhecimento por calor e umidade. Em conjunto com uma boa capacidade de combinação e estabilidade de cores, essas características ajudam os fabricantes a atender aos anseios do consumidor mais consciente quanto às tendências atuais dos dispositivos eletrônicos e dos pacientes que utilizam dispositivos médicos em casa. Todas as gradações incluem retardo de chamas isento de halogênios compatíveis com as iniciativas de sustentabilidade.

Otimização da produção

A nova família de produtos THERMOCOMP™ HMD-D pode ajudar os clientes a reduzirem seus custos totais com sistemas, adotando a integração de peças, a simplificação de processos e a possível eliminação de operações secundárias, como a pintura. O ótimo fluxo e o fácil processamento dos materiais ajudam a reduzir a duração dos ciclos e a aumentar a produtividade. Além disto, esses composto têm excelente estabilidade térmica, que permite que sejam processados a temperaturas relativamente altas.

Amostras de peças fabricadas com compostos THERMOCOMP™ HMD-D da SABIC estão em exposição no stand da empresa, S19001, durante a NPE 2018.

Perguntas do leitor

SABIC
Europaboulevard 1
6135 LD Sittard
Netherlands
+86 21 2037 8436
yvonne.yan@​sabic.com
www.sabic.com

Notas para editores

  • SABIC e marcas com ™ são marcas comerciais da SABIC e de suas subsidiárias ou filiais.
  • Fotos em alta resolução estão disponíveis mediante solicitação.
  • “SABIC” deve ser escrita sempre com todas as letras em maiúsculas.
  •  © 2018 Saudi Basic Industries Corporation (SABIC). Todos os direitos reservados.
  • Quaisquer marcas, produtos ou serviços de outras empresas citadas neste documento são marcas registradas, marcas de serviço e/ou nomes comerciais de seus respectivos detentores.

SOBRE A SABIC

A SABIC é uma empresa líder mundial em químicos diversificados. Sua sede fica em Riade, na Arábia Saudita. Produzimos em escala global nas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia-Pacífico, fabricando diferentes tipos de produtos: produtos químicos, mercadorias e plásticos de alto desempenho e commodities, agro-nutrientes e metais.

Apoiamos nossos clientes identificando e desenvolvendo oportunidades nos principais mercados , como construção, dispositivos médicos, embalagens, agro-nutrientes, materiais elétricos e eletrônicos, transporte e energia limpa.

A SABIC registrou um lucro líquido de 18,4 bilhões de riais sauditas (US$ 4,9 bilhões) em 2017. A receita de vendas de 2017 totalizou 149,8 bilhões de riais sauditas (US $ 39,9 bilhões). O total de ativos foi de 322,5 bilhões de riais sauditas (US$ 86 bilhões) no fim de 2017. A produção em 2017 foi de 71,2 milhões de toneladas.

A SABIC tem mais de 34.000 funcionários em todo o mundo e opera em mais de 50 países. Sempre com a inovação e a criatividade em mente, temos 11.534 pedidos de patente, além de recursos de pesquisa significativos em centros de inovação de cinco regiões geográficas - EUA, Europa, Oriente Médio, Sul da Ásia e Norte da Ásia.

O governo saudita é dono de 70% das ações da SABIC. Os 30% restantes são negociados publicamente na bolsa de valores saudita.

Related images

A nova linha de compostos THERMOCOMP™ HMD-D da SABIC expandem o portfólio de compostos THERMOCOMP™ da SABIC, com materiais à base de policarbonatos (PC) reforçados com fibra de vidro, de alto desempenho. A nova série com seis produtos oferece uma combinação exclusiva de alto módulo e ductibilidade que permite o uso de peças mais finas e mais resistentes. Eles são projetados para desafiar componentes estruturais nos setores de produtos eletrônicos de consumo, saúde e transporte.

 

Editorial enquiries

Yvonne Yan
SABIC

+86 21 2037 8436
yvonne.yan@​sabic.com

Kevin Noels
Marketing Solutions NV

+32 3 31 30 311
knoels@​marketingsolutions.be

 

 

Share

 

More news from