SABIC

A SABIC lança na NPE 2018 nova chapa moldável com verniz – hard coat, LEXAN™ MARGARD™ FHC, para vidros automotivos em conformidade com a norma de segurança ECE R43

ORLANDO, FLÓRIDA, 17 de maio de 2018 - A SABIC, líder global na indústria química, apresentou hoje na NPE 2018, no estande S19001, a chapa LEXAN™ MARGARD™ FHC10, a mais recente solução no seu portfolio para a aplicações em vidros automotivos. Esta nova tecnologia avançada foi projetada para atender aos rigorosos requisitos de visibilidade, durabilidade e resistência à abrasão da norma ECE R43 (Regulamento nº 43 da Comissão Económica para a Europa no quadro das Nações Unidas). Esta tecnologia possui uma base rígida de policarbonatos (PC) com qualidade óptica excepcional, em conjunto com um revestimento rígido moldável exclusivo, com pré-cura suficiente para permitir o processamento igual ao de uma chapa de PC tradicional. Além da conformidade com a norma ECE R43, a manta LEXAN™ MARGARD™ FHC10 permite a eliminação de operações de pós-revestimento, e dá a montadoras e sistemistas automotivos uma novíssima opção que permite a criação de projetos simples com vidros curvilíneos.

“Analistas de mercado, como a Grand View Research dos Estados Unidos, preveem um forte crescimento do setor de vidros para a indústria automotiva, impulsionado por avanços tecnológicos de materiais como os policarbonatos e a demanda crescente por componentes cada vez mais leves – particularmente em veículos elétricos" – disse Peter Chedd, líder do segmento de Envidraçamento Funcional Moldável, da SABIC.

Verniz moldável exclusivo

O verniz moldável à base de silicone, exclusivo da chapa LEXAN™ MARGARD™ FHC10, utiliza a tecnologia de dupla cura (térmica/térmica). O revestimento é pré-curado até o ponto em que possa ser facilmente manuseado e moldado, como uma chapa de PC tradicional, porém, mantém uma flexibilidade suficiente para ser moldado dentro de limites especificos. Após a conformação, por meio de uma variedade de métodos (conformação de alta pressão, termoformagem, etc.), o revestimento requer uma pós-cura de três horas a 130ºC para otimizar a resistência à abrasão e atender aos requisitos da norma ECE R43. A tecnologia avançada de revestimento assegura uma excelente adesão sob exposição a ciclos térmicos, água e umidade.

A chapa LEXAN™ MARGARD™ FHC10 também oferece propriedades mecânicas superiores, incluindo excepcional resistência à impacto e alta qualidade óptica. Também assegura transparência cristalina com baixos índices de ondulação e distorção, incluindo um volume extremamente baixo de defeitos ópticos. Este novo produto também é resistente aos produtos químicos comuns, intempéries e raios ultravioleta (UV).

As principais aplicações são para componentes vítreos moderadamente conformados para veículos de baixa produção, em que a chapa LEXAN™ MARGARD™ FHC10 pode ser mais econômica do que a moldagem por injeção. Além disto, a chapa LEXAN™ MARGARD™ FHC10 é um produto altamente versátil, que pode ser utilizado para envidraçamento não automotivo, como guarnições de máquinas, envidraçamento de cabines para equipamentos pesados e muitas outras aplicações normalmente termoformadas e pós-revestidas.

A chapa LEXAN™ MARGARD™ FHC10 está disponível internacionalmente, tipicamente em bitolas de 3 a 5 mm. A SABIC planeja fabricar peças mais espessas posteriormente.

Perguntas do leitor

SABIC
Europaboulevard 1
6135 LD Sittard
Netherlands
+31 164 291 616
nicole.teljeur@​sabic.com
www.sabic.com

Notas para editores

  • SABIC e marcas com ™ são marcas comerciais da SABIC e de suas subsidiárias ou filiais.
  • Fotos em alta resolução estão disponíveis mediante solicitação.
  • “SABIC” deve ser escrita sempre com todas as letras em maiúsculas.
  •  © 2018 Saudi Basic Industries Corporation (SABIC). Todos os direitos reservados.
  • Quaisquer marcas, produtos ou serviços de outras empresas citadas neste documento são marcas registradas, marcas de serviço e/ou nomes comerciais de seus respectivos detentores.

SOBRE A SABIC

A SABIC é uma empresa líder mundial em químicos diversificados. Sua sede fica em Riade, na Arábia Saudita. Produzimos em escala global nas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia-Pacífico, fabricando diferentes tipos de produtos: produtos químicos, mercadorias e plásticos de alto desempenho e commodities, agro-nutrientes e metais.

Apoiamos nossos clientes identificando e desenvolvendo oportunidades nos principais mercados , como construção, dispositivos médicos, embalagens, agro-nutrientes, materiais elétricos e eletrônicos, transporte e energia limpa.

A SABIC registrou um lucro líquido de 18,4 bilhões de riais sauditas (US$ 4,9 bilhões) em 2017. A receita de vendas de 2017 totalizou 149,8 bilhões de riais sauditas (US $ 39,9 bilhões). O total de ativos foi de 322,5 bilhões de riais sauditas (US$ 86 bilhões) no fim de 2017. A produção em 2017 foi de 71,2 milhões de toneladas.

A SABIC tem mais de 34.000 funcionários em todo o mundo e opera em mais de 50 países. Sempre com a inovação e a criatividade em mente, temos 11.534 pedidos de patente, além de recursos de pesquisa significativos em centros de inovação de cinco regiões geográficas - EUA, Europa, Oriente Médio, Sul da Ásia e Norte da Ásia.

O governo saudita é dono de 70% das ações da SABIC. Os 30% restantes são negociados publicamente na bolsa de valores saudita.

Related images

Nova chapa LEXAN™ MARGARD™ FHC10 da SABIC, a mais recente solução no portfólio para vidros automotivos, pode ser utilizada para componentes vítreos moderadamente moldados em veículos de baixa produção, em que a moldagem por injeção apresenta uma relação custo-benefício inferior. Além disto, a manta LEXAN™ MARGARD™ FHC10 é um produto altamente versátil, que pode ser utilizado para envidraçamento não automotivo, como guarnições de máquinas, envidraçamento de cabines para equipamentos pesados e muitas outras aplicações normalmente formadas e pós-revestidas.

 

Editorial enquiries

Nicole Teljeur
SABIC

+31 164 291 616
nicole.teljeur@​sabic.com

Kevin Noels
Marketing Solutions NV

+32 3 31 30 311
knoels@​marketingsolutions.be

 

 

Share

 

More news from