SABIC

SABIC ajuda eNeura na criação de um novo dispositivo para alívio de enxaqueca com exterior elegante, colorido de forma personalizada da linha cuidados com a saúde

ORLANDO, FLÓRIDA, 7 de maio de 2018 - A SABIC, líder mundial no setor químico, expõe no estande S19001 da NPE 2018 o sucesso de seus esforços colaborativos com o cliente eNeura Inc. ("eNeura") para desenvolver uma opção clinicamente comprovada e não medicamentosa para a prevenção e o tratamento de enxaqueca. O sTMS mini® da eNeura® é um sistema portátil, a ser usado sob prescrição médica, para a estimulação magnética transcraniana repetitiva de pulso único. Trabalhando com a SABIC e a PTA Plastics, sua fornecedora de moldagem por injeção, a eNeura selecionou o copolímero de policarbonato (PC) LEXAN™ da SABIC para o invólucro do dispositivo. Este material da linha de cuidados com a saúde atendeu aos rigorosos requisitos da empresa ligados à biocompatibilidade, à resistência a impactos e aos produtos químicos adequados ao ambiente doméstico, com peso leve para facilitar o manuseio e a capacidade de combinação de cores. O sTMS mini foi autorizado nos Estados Unidos pela Food and Drug Administration, órgão responsável pelo controle de alimentos e medicamentos no País. O dispositivo foi liberado para a prevenção de enxaqueca em 2017, depois de ter sido liberado em 2014 para o tratamento agudo.

"Nossa parceria com a SABIC e a PTA Plastics logo no início do processo de desenvolvimento nos ajudou a adiantar a colocação do sTMS mini no mercado", disse David Rosen, presidente e CEO da eNeura. "A orientação dos especialistas das duas empresas simplificou o processo de seleção do melhor material para o invólucro. O atendimento rápido da SABIC – incluindo a entrega das amostras com as cores correspondentes em uma semana – nos permitiu avançar rapidamente para a prototipagem. Tivemos um retorno muito positivo dos pacientes, o que aponta para o bom desempenho da resina de copolímeros LEXAN™. Além disso, a sua estética atraente aumenta o uso e o apelo do nosso aparelho.

“Trabalhamos muito bem com a SABIC já há muitos anos”, afirmou Rich Dorans, diretor de operações da PTA Plastics. “Nossa equipe confia no amplo portfólio da empresa porque sempre conseguimos encontrar um material que se encaixa perfeitamente nas necessidades específicas dos nossos clientes. No caso do dispositivo da eNeura, a resina de copolímeros LEXAN™ cumpriu todos os requisitos regulatórios e de desempenho. Ela venceu outros candidatos, como o PC padrão, que não apresentou boa resistência química; O ABS, que não passou no teste de queda; e o PVT, que apresentou problemas de fluidez.

As resinas da SABIC ajudam a PTA Plastics a cumprir a nossa promessa de levar ideias do conceito à conclusão mais rápido e com maior custo-benefício que qualquer outro moldador de plástico.”

Levando inovação aos cuidados de saúde domésticos

A equipe eNeura projetou o dispositivo para favorecer a facilidade de uso, a portabilidade e o tamanho compacto, e, ao mesmo tempo, oferecer um design esteticamente atraente, que eleva o nível dos dispositivos médicos. Projetado para uso em casa, no trabalho ou durante viagens, o dispositivo de enxaqueca da eNeura se alinha com a constante expansão do mercado global de saúde no domicílio, com previsão de crescimento de 7,8% até 2025.1 Essa tendência é alimentada por altos custos de internação, pelo envelhecimento da população e pelos avanços tecnológicos.

“As inovações da SABIC colaboram para megatendência de aumento dos cuidados de saúde realizados em casa”, diz Ashir Thakore, líder mundial do segmento, Cuidados com a Saúde, SABIC. “Nosso portfólio na linha de cuidados com a saúde está em expansão e isso dá aos designers de produtos novas escolhas para otimizar a portabilidade, a ergonomia e o conforto – tudo para estimular o paciente a seguir o tratamento. Fabricantes Originais de Equipamentos (OEMs) como a eNeura recorrem aos termoplásticos criados por nós para atender aos requisitos especializados de uso doméstico.”

A resina de copolímeros LEXAN™ da SABIC aumenta o uso do sTMS mini no ambiente doméstico e profissional de diversas formas. O material é resistente, adequado para o uso diário. Resiste ao desgaste causado por materiais de limpeza doméstica comuns e apresenta excelente desempenho no que diz respeito a impactos. Comparado ao metal e a outros materiais usados em invólucros, o material é leve e torna o aparelho fácil de colocar na posição de estimulação, atrás da cabeça do paciente. Para tornar a vedação estanque, o material da SABIC foi sobreinjetado com um elastômero termoplástico. A SABIC forneceu serviços personalizados de desenvolvimento de cores para auxiliar a eNeura com a obtenção de uma aparência atraente para a caixa.

Apoio na conformidade regulatória

A resina de copolímeros LEXAN™ é um dos materiais da linha de cuidados com a saúde da SABIC que estão na Política de Produtos para Cuidados com a Saúde e oferecem rastreabilidade. Tal política fornece uma pré-avaliação da biocompatibilidade da resina com a ISO 10993 ou com os padrões USP Classe VI e com as listagens de aparelhos e medicamentos da FDA. Os materiais oferecem aos clientes a garantia de biocompatibilidade, e podem ajudar a agilizar as aprovações regulatórias.

1 https://www.grandviewresearch.com/industry-analysis/home-healthcare-industry

Perguntas do leitor

SABIC
Europaboulevard 1
6135 LD Sittard
Netherlands
+1 518 475 3588
deborah.kelley@​sabic.com
www.sabic.com

Notas para editores

  • SABIC e marcas com ™ são marcas comerciais da SABIC e de suas subsidiárias ou filiais.
  • Fotos em alta resolução estão disponíveis mediante solicitação.
  • “SABIC” deve ser escrita sempre com todas as letras em maiúsculas.
  •  © 2018 Saudi Basic Industries Corporation (SABIC). Todos os direitos reservados.
  • Quaisquer marcas, produtos ou serviços de outras empresas citadas neste documento são marcas registradas, marcas de serviço e/ou nomes comerciais de seus respectivos detentores.

SOBRE A SABIC

A SABIC é uma empresa líder mundial em químicos diversificados. Sua sede fica em Riade, na Arábia Saudita. Produzimos em escala global nas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia-Pacífico, fabricando diferentes tipos de produtos: produtos químicos, mercadorias e plásticos de alto desempenho e commodities, agro-nutrientes e metais.

Apoiamos nossos clientes identificando e desenvolvendo oportunidades nos principais mercados , como construção, dispositivos médicos, embalagens, agro-nutrientes, materiais elétricos e eletrônicos, transporte e energia limpa.

A SABIC registrou um lucro líquido de 18,4 bilhões de riais sauditas (US$ 4,9 bilhões) em 2017. A receita de vendas de 2017 totalizou 149,8 bilhões de riais sauditas (US $ 39,9 bilhões). O total de ativos foi de 322,5 bilhões de riais sauditas (US$ 86 bilhões) no fim de 2017. A produção em 2017 foi de 71,2 milhões de toneladas.

A SABIC tem mais de 34.000 funcionários em todo o mundo e opera em mais de 50 países. Sempre com a inovação e a criatividade em mente, temos 11.534 pedidos de patente, além de recursos de pesquisa significativos em centros de inovação de cinco regiões geográficas - EUA, Europa, Oriente Médio, Sul da Ásia e Norte da Ásia.

O governo saudita é dono de 70% das ações da SABIC. Os 30% restantes são negociados publicamente na bolsa de valores saudita.

Related images

Trabalhando com a SABIC e a PTA Plastics, a eNeura selecionou o copolímero de policarbonato (PC) LEXAN™ da SABIC para compor o invólucro do sTMS mini®, um sistema portátil, a ser usado com prescrição médica, para a estimulação magnética transcraniana repetitiva de pulso único para o tratamento de enxaquecas. Este material da linha de cuidados com saúde atendeu aos rigorosos requisitos de biocompatibilidade, resistência a impactos e adequação de produtos químicos ao ambiente doméstico, ofereceu peso leve para facilitar o manuseio e mostrou-se adequado para a correspondência de cores.

 

Editorial enquiries

Deborah Kelley
SABIC

+1 518 475 3588
deborah.kelley@​sabic.com

Kevin Noels
Marketing Solutions NV

+32 3 31 30 311
knoels@​marketingsolutions.be

 

Also available in

 

Share

 

More news from