Rapid

A Rapid desvenda destroçadores de próxima geração para os plásticos – A série Raptor

Bredaryd, Suécia – 6 Setembro, 2016 – A especialista em tecnologia de redução de tamanho – Rapid Granulator – anuncia uma nova gama de destroçadores para os plásticos: a série Raptor. Estas unidades desenhadas de forma modular contam com o inovador design de “coração aberto”. Outra característica notável é o sistema de corte único, com tremonha de abertura inclinada para trás, e o design optimizado para granulação integrada. A série Raptor foi concebida utilizando os mais de 70 anos de conhecimento acumulado acerca da redução de tamanho, a fim de maximizar a produtividade, com um custo mínimo de posse. Durante a K 2016, a série Raptor estará em exibição no stand da Rapid Granulator (Pavilhão 9, stand E19).

“A série Raptor é um híbrido entre destroçador e granulador, pois conjuga a tecnologia de corte para trabalhos pesados do destroçador com o design de “coração aberto” dos granuladores Rapid, o que o torna super fácil de operar, trabalhar e limpar", diz Bengt Rimark, Global Sales e Marketing Director da Rapid. "A série Raptor foi desenvolvida com o foco a 100% em cada detalhe importante para os transformadores de plástico, a fim de criar simplicidade e um custo mínimo de utilização. À medida que desenvolvemos e fabricamos quer destroçadores quer granuladores, fazemos questão de verificar que cada máquina é desenvolvida à medida uma da outra, para que possamos fornecer sistemas de reciclagem completos directamente da Rapid. "

O design de “coração aberto” da Rapid utilizado na série Raptor, permite um acesso rápido e directo ao rotor do destroçador e à câmara de corte, simplificando drasticamente o processo de limpeza e manutenção. A porta frontal, articulada no lado, fornece acesso livre ao rotor e à grelha, que é montada na porta. Quando a porta está aberta, a tremonha do destroçador montada sobre uma articulação traseira pode ser inclinada para trás.

A Rapid oferece 36 configurações de base para a série Raptor, a fim de ser adequado para várias aplicações nos clientes. Os sistemas modulares apresentam dois diâmetros e duas larguras (31,5 "e 53" / 800 mm e 1.350 mm). Existem dois modelos de sistema para empurrar o material para o rotor – o FlexiPUSH e o PowerPUSH. O PowerPUSH está disponível com um comprimento de impulsor maior (PowerPUSH-XT); também existem três sistemas de corte diferentes: Quad Cut, Claw e Power Wedge.

O baixo custo de utilização da nova série Raptor é conseguido através da facilidade e rapidez com que pode ser limpo e mantido. A máquina pode estar numa posição completamente aberta em menos de um minuto após ter parado de funcionar. Depois da máquina estar aberta, todos os parafusos estão acessíveis a partir do exterior utilizando ferramentas pneumáticas. O acesso permitido pelo design de “coração aberto” faz com que qualquer contaminação seja imediatamente visível.

A tremonha de inclinação abre com um acionamento controlado eletricamente, enquanto a grelha e o depósito de granulado podem ser manipulados por um único operador. O design exclusivo da armação da grelha faz com que não seja necessária a remoção de parafusos para o retirar, e o depósito de granulado desliza facilmente. A mesma ferramenta é utilizada para abrir a porta da frente e para rodar o rotor. Como opção, pode ser adicionada uma lâmpada para proporcionar mais iluminação.

O FlexiPUSH é um impulsor pneumático e destina-se a lidar com aplicações básicas, incluindo materiais irregulares. Este impulsor pode lidar com produtos grandes, tais como um IBC (Intermediate Bulk Container) de 1200-L, por exemplo. O hidráulico PowerPUSH maximiza a produção na trituração de folhas e filmes. A câmara de corte apresenta um piso texturizado para reduzir o risco de material aderente que encontre caminho sob o impulsor e é compensada com 5 graus para permitir que os líquidos escorram.

O sistema de corte QuadCUT exclusivo para resíduos de plástico em geral, apresenta uma navalha sólida que permite o uso completo dos quatro gumes. O sistema de corte é extremamente durável e tem um sistema de fixação sólido que une a navalha ao rotor. As navalhas são suportadas por uma anilha sacrificável, a fim de proteger o rotor no caso acidental de material não-plástico entre na câmara de corte.

A base da série Raptor é equipada com a tecnologia MCB (Mineral Composite Base) da RAPID que absorve o stress e vibração durante a operação e dá ao destroçador uma base muito sólida e um baixo centro de gravidade.
Os Raptor também podem ser configurados com o conceito Rapid DUO, com um granulador horizontal localizado directamente por baixo da saída do destroçador.

Perguntas do leitor

Rapid Granulator AB
P.O. Box 9
S-330 10 BREDARYD
Sweden
+46 370 86 500
www.rapidgranulator.com

Notas para editores


Acerca da Rapid Granulator

Rapid Granulator, fundada em 1942 com sede em Bredaryd, Suécia, exporta cerca de 97% da sua produção. A apoiar as suas operações de vendas e base de clientes globais a empresa possui sete filiais localizadas em: Cranberry Township (PA), EUA; Shanghai, China; Singapura; Veneza, Itália; Lyon, França; Kleinostheim, Alemanha e Sidney, Austrália. Adicionalmente, conta com uma rede global de mais de 90 agentes e parceiros locais.

Mais de 100.000 máquinas/sistemas instalados nos cinco continentes, para granulação de sucata de plástico e reciclagem de resíduos pós-consumo e pós-industrial, confirmam a empresa como líder de classe mundial no seu mercado.

Para obter informações mais detalhadas, visite a Rapid em: www.rapidgranulator.com.

Rapid faz parte da LIFCO AB, um grupo de 133 empresas em 28 países. Mais sobre Lifco em: www.lifco.se.

Related images

 

Editorial enquiries

Bengt Rimark
Rapid Granulator AB

+46 370 865 41
bengt.rimark@​rapidgranulator.se

Anouk Luykx
EMG

+31 164 317 017
aluykx@​emg-pr.com

 

 

Share

 

More news from