Omron

A Omron lança o Sysmac Studio Team Edition com sistema distribuído de controlo de versões de fonte aberta (GIT) totalmente integrado

A Omron lança o Sysmac Studio Team Edition, uma importante actualização do ambiente de desenvolvimento de máquinas, proporcionando aos responsáveis pelo desenvolvimento de máquinas um sistema distribuído de controlo de versões de fonte aberta totalmente integrado.

O Sysmac Studio integra configuração, programação, simulação e monitorização numa interface simples que permite aos engenheiros gerir visão, motion, controlo, segurança, e robótica num sistema.

A implementação da Team Edition do Sysmac Studio incorpora um sistema distribuído de controlo de versões na diversificada interface da plataforma. Permite que vários programadores trabalhem no mesmo projecto, com comparação fácil de projectos e manuseamento eficiente de versões da máquina. A Omron escolheu o Git, o mais popular sistema distribuído de controlo de fonte aberta, proporcionando às equipas de desenvolvimento a liberdade de escolher qualquer repositório na nuvem compatível com o Git.

O sistema de controlo de versões permite aos engenheiros trabalhar numa versão local de um projecto com controlo total sobre o código de fonte do projecto. As melhorias e modificações efectuadas ao código na versão local podem, em seguida, ser integradas com um servidor remoto, para que outras equipas possam aceder ao código.

Ao utilizar esta técnica, os projectos são totalmente rastreáveis. As alterações ao código podem ser identificadas e aplicadas entre projectos de forma fácil e rápida. Esta técnica reduz o tempo de engenharia e os custos, porque os engenheiros não despendem tempo a resolver o mesmo problema várias vezes.

“A Team Edition do Sysmac Studio permite aos engenheiros controlar o seu código”, afirmou Josep Lario, PMM de software para a EMEA. “Com o controlo de versões, a comparação e a gestão de máquinas e projectos é simples. A Team Edition aumenta a produtividade permitindo um desenvolvimento cooperativo e eficiente de equipas que trabalham em diferentes locais.”

Perguntas do leitor

Omron
Omron Europe B.V.
Wegalaan 67-69
2132 JD Hoofddorp
Netherlands
+31 (0)23 568 13 00
www.industrial.omron.eu
@omroneurope
http://www.linkedin.com/company/omron
http://www.facebook.com/omroneurope
http://www.youtube.com/omroneurope

Notas para editores


Sobre a Omron
A Omron Corporation é uma empresa líder na automação industrial, que utiliza as suas principais tecnologias de detecção e controlo para se expandir para sectores tais como componentes de controlo, componentes electrónicos, componentes electrónicos automóveis, infra-estruturas sociais, serviços de saúde e ambiente. A Omron foi fundada em 1933 e tem cerca de 36 000 funcionários no mundo, oferecendo produtos e serviços em mais de 117 países e regiões. No sector da automação industrial, a Omron está a contribuir para uma sociedade afluente, oferecendo tecnologias de automação que impulsionam a inovação na produção, para além de produtos e assistência aos clientes. Para mais informações, visite, industrial.omron.pt.

Sobre o Git
O Git é um sistema distribuído de controlo de fonte aberta gratuito concebido para processar tudo, desde projectos pequenos a projectos muito grandes, com rapidez e eficiência. Foi criado por Linus Torvalds em 2005 para desenvolvimento do kernel para Linux, inicialmente com contribuições de outros programadores. É gerido por Junio Hamano desde 2005.

Utilizado principalmente em gestão de códigos de fonte em desenvolvimento de software, o Git também pode ser utilizado para manter registos das alterações em qualquer conjunto de ficheiros. Como sistema distribuído de controlo de revisão, está orientado para a velocidade, a integridade de dados e o suporte para fluxos de trabalho distribuídos e não lineares. De fácil aprendizagem, compacto e de rápido desempenho, o Git ultrapassa ferramentas semelhantes através de funcionalidades como a ramificação local económica, áreas convenientes de preparação e vários fluxos de trabalho.

Assim como acontece com a maioria dos sistemas distribuídos de controlo de versões e ao contrário da maioria dos sistemas cliente-servidor, todos os directórios Git em cada computador são repositórios completos com histórico integral e capacidades de localização de versão completa, sem necessidade de acesso à rede ou a um servidor central. Para mais informações, visite o website do Git: git-scm.com.

Related images

A Omron lança o Sysmac Studio Team Edition com sistema distribuído de controlo de versões de fonte aberta (GIT) totalmente integrado. 
(Foto: Omron, PR030)

 

Editorial enquiries

Diane van der Sanden
Omron

+31 6 2943 6751
diane.van.der.sanden@​eu.omron.com

Anouk Luykx
EMG

+31 164 317 017
aluykx@​emg-pr.com

 

 

Share

 

More news from