Omron

A Omron apresenta a nova série NJ/NY de controladores Sysmac com funcionalidade CNC integrada

Os processos de CNC e de controlo de linha integrado proporcionam flexibilidade e aumento de produtividade para as linhas actuais de fabrico

A OMRON Corporation (sede: Shimogyo-Ku, Quioto. CEO: Yoshihito Yamada) anunciou, em Outubro, o lançamento global da sua nova série NJ/NY de controladores de CNC integrados que aumentam a produtividade de máquinas de processamento para linhas de fabrico.

  • Controlador de automação de máquinas da série NJ NJ501-5300
  • IPC com controlador de máquinas da série NY NY532-5400-□
Nesta nova série de controladores de CNC integrados, a plataforma integrada Sysmac foi aumentada para incluir a funcionalidade de CNC, permitindo a perfilagem complexa de alta precisão e aumentando a capacidade de produção das máquinas de processamento.

Devido às alterações nas necessidades dos consumidores e aos avanços tecnológicos, existe uma procura crescente por produtos feitos em formas e materiais mais diversos e complicados, enquanto os ciclos de vida estão a tornar-se cada vez mais curtos. Como resultado disto, os fabricantes são confrontados com o desafio de realizar um processamento mais difícil com taxas de produtividade mais elevadas.

Para dar resposta a este desafio, os controladores de CNC integrados da OMRON proporcionam ambas as funcionalidades de CNC e PLC e sincronizam ambos os processos à alta velocidade. Isto aumenta significativamente a capacidade de produção de toda a máquina.

Além disso, ao adicionar a configuração de CNC e a programação de código G à sua plataforma Sysmac Studio, a OMRON proporciona também um verdadeiro ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) para configuração, programação, monitorização e simulações 3D. A plataforma inclui os blocos de função*1 para CNC, que tornam a estrutura do programa simples, permitindo a sincronização entre o CNC e outros processos, reduzindo o tempo de desenvolvimento.

Características

1. Minimizar o tempo de ciclo da máquina*2

  • Um único controlador executa programas para ambos PLC e CNC, num período de controlo, permitindo a sincronização de processos.
  • O tempo de bloqueio (tempo de espera durante comunicações) entre o CNC e outros processos pode ser reduzido até 75%, em comparação com soluções que utilizam controladores separados.
2. Simplificar a perfilagem complexa

  • unções CNC versáteis, incluindo interpolação 3D e compensação de posição, permitem uma perfilagem mais complexa e de alta precisão.
  • A funcionalidade de código G permite que os programas de CNC, gerados automaticamente pelo software CAD/CAM, sejam importados directamente para o controlador. Isso reduz significativamente o tempo necessário de concepção e programação de soluções de perfilagem mais complexas.
3. Minimizar o tempo de desenvolvimento

  • A configuração de CNC e a programação de código G estão agora disponíveis num verdadeiro ambiente de desenvolvimento integrado (Sysmac Studio) para configuração, programação, monitorização e simulação 3D. Isto permite que os programas para máquinas de processamento sejam desenvolvidos e depurados utilizando uma única aplicação de software.
  • Blocos de função para funcionalidade de PLC, controlo de motion e CN tornam a estrutura do programa simples e permitem a sincronização entre o CNC e outros processos.
  • A interface intuitiva de utilizador reduz o tempo de configuração.


1 Unidades de organização do programa que estão definidas na norma IEC 61131-3 e melhoram a reutilização de código.

2 Tempo necessário para o processamento num processo de produção.

Perguntas do leitor

Omron
Omron Europe B.V.
Wegalaan 67-69
2132 JD Hoofddorp
Netherlands
+31 (0)23 568 13 00
www.industrial.omron.eu
@omroneurope
http://www.linkedin.com/company/omron
http://www.facebook.com/omroneurope
http://www.youtube.com/omroneurope

Notas para editores


Sobre a Omron
A Omron Corporation é uma empresa líder na automação industrial, que utiliza as suas principais tecnologias de detecção e controlo para se expandir para sectores tais como componentes de controlo, componentes electrónicos, componentes electrónicos automóveis, infra-estruturas sociais, serviços de saúde e ambiente. A Omron foi fundada em 1933 e tem cerca de 36 000 funcionários no mundo, oferecendo produtos e serviços em mais de 117 países e regiões. No sector da automação industrial, a Omron está a contribuir para uma sociedade afluente, oferecendo tecnologias de automação que impulsionam a inovação na produção, para além de produtos e assistência aos clientes. Para mais informações, visite, industrial.omron.pt.

Related images

 

 

Editorial enquiries

Diane van der Sanden
Omron

+31 6 2943 6751
diane.van.der.sanden@​eu.omron.com

Anouk Luykx
EMG

+31 164 317 017
aluykx@​emg-pr.com

 

 

Share

 

More news from