Omron

A Omron apresenta a terceira vaga de dispositivos de automação de fábrica construídos numa plataforma de design comum

A OMRON Corp., Quioto, apresenta a terceira vaga de dispositivos de automação de fábrica (FA) construídos sobre a plataforma de design comum para produtos com especificações unificadas. Os novos produtos incluem fontes de alimentação comutadas, blocos de terminais em calha DIN, amplificadores de sensor de fuga de líquidos e terminais de relé de E/S.

A Omron unificou o design dos seus dispositivos de FA para poupar espaço e disponibilizar quadros de controlo mais pequenos. Em alternativa, estes dispositivos de FA de tamanho compacto permitem aos fabricantes de quadros incluir mais componentes no quadro e aumentar a sua funcionalidade de controlo. Além disso, o tamanho normalizado e mais reduzido destes componentes permite uma personalização mais fácil e rápida do quadro de controlo. A plataforma de design comum inclui ainda a tecnologia exclusiva de cablagem Push-In Plus da Omron, que combina uma cablagem mais rápida com uma ligação fiável e uma excelente resistência à vibração. Os anteriores dispositivos de FA construídos na plataforma de design comum foram adoptados nas linhas da frente da produção em mais de 7000 empresas globais.

A Omron aplicou a plataforma de design comum, que permite poupar espaço e uma cablagem mais rápida, para a obtenção de uma aplicação mais ampla, na gama alargada de blocos de terminais XW5T, nos terminais de relé de E/S G70V e nos modelos de 30 W das fontes de alimentação comutadas S8VK-S, complementando a gama existente de modelos de 60, 120, 240 e 480 W.

A expansão dos dispositivos de FA construídos na plataforma de design comum terá um grande efeito combinado, possível graças à oferta de uma grande variedade de dispositivos. A OMRON visa inovar os quadros de controlo dos clientes. Visto que a altura dos componentes varia em função de factores como a alimentação eléctrica e a dissipação de calor, os produtos para quadros são categorizados em três grupos principais com uma colocação (linha) própria e específica num quadro de controlo: E/S, controlo e alimentação. Dentro de cada categoria, as regras de design optimizadas garantem a redução do espaço morto e a optimização da largura entre as condutas de cabos.

Para obter detalhes sobre os produtos, visite: industrial.omron.eu/en/solutions/panel-building.

Novos produtos abrangidos:

Blocos de terminais em calha DIN: XW5T
A gama de blocos de terminais em calha DIN XW5T com tecnologia Push-in Plus foi duplicada de 18 para 36 modelos. Para blocos de terminais com uma largura de 5,2 mm (corrente nominal máxima: 24 A) e 6,2 mm (corrente nominal máxima: 32 A), são adicionados os tipos 1:2 (cablagem interna) e 2:2 (para derivação), além dos tipos de duas camadas para poupar espaço. A gama alargada de blocos de terminais XW5T com a tecnologia exclusiva Push-In Plus da OMRON pode ser utilizada para aplicações mais amplas.

Especificações:
Método de ligação: tecnologia Push-In Plus
Largura: 3,5 mm, 5,2 mm, 6,2 mm
Secção transversal nominal: 1 mm², 2,5 mm², 4 mm²

Fontes de alimentação comutadas: S8VK-S (30 W)
O novo modelo de 30 W completa a série S8VK-S.
A gama mais ampla da série S8VK-S responde às necessidades de sistemas de pequena capacidade além de permitir a poupança de espaço e a personalização rápida.
A resistência ambiental, um dos principais pontos fortes da S8VK-S, está de acordo com toda a série (gama de temperaturas ambiente de funcionamento de -40 a 70 °C e outras) para um funcionamento estável em vários ambientes.

Especificações:
Método de ligação: tecnologia Push-In Plus
Potência nominal: 30 W
Dimensões (L × A × P): 32 mm/90 mm/90 mm

Amplificadores de sensor de fuga de líquidos com detecção de corte de ligação do sensor, tipo PNP: K7L-AT50DPB/-UDPB
Com a detecção de fuga de líquidos de forma fina e de alta precisão, a série K7L tem sido utilizada numa ampla gama de áreas, incluindo o equipamento de produção de semicondutores e a domótica. A sua função de autodiagnóstico detecta de forma segura o corte de ligação de bandas de sensores (partes integrantes dos sensores), bem como a fuga de líquidos através de um sinal de saída PNP, o que evita as falhas e interrupções desnecessárias nas instalações.

Especificações:
Método de ligação: tecnologia Push-In Plus
Configuração de saída: PNP, 30 V CC, 100 mA
Dimensões (L × A × P) do corpo principal e base Push-In Plus: 15,5 mm/90 mm/83 mm
Normas de segurança: CE, UL (reconhecimento), UL (certificação) e marca S

Série de terminais de relé com tecnologia Push-in Plus: G70V (modelos de ligação interna)
A série de terminal de relé de E/S G70V com tecnologia Push-in Plus, lançada em Abril de 2016, conta agora com modelos com terminais de E/S internamente ligados para suportar a eficiência da cablagem. Os modelos de entrada possuem 16 pontos/comuns e os modelos de saída possuem 4 pontos/comuns X 4 para manter a flexibilidade e reduzir o tempo de cablagem.
Série: terminais de relé de E/S G70V

Especificação:
Método de ligação: tecnologia Push-In Plus
E/S: entradas, saídas
Número de pontos de E/S: 16 pontos
Terminais de E/S ligados internamente: modelos de entrada: 16 pontos/comuns, modelos de saída: 4 pontos/comuns X 4
Comum no lado do conector: NPN, PNP

Perguntas do leitor

Omron
Omron Europe B.V.
Wegalaan 67-69
2132 JD Hoofddorp
Netherlands
+31 (0)23 568 13 00
www.industrial.omron.eu
@omroneurope
http://www.linkedin.com/company/omron
http://www.facebook.com/omroneurope
http://www.youtube.com/omroneurope

Notas para editores


Sobre a Omron
A Omron Corporation é uma empresa líder na automação industrial, que utiliza as suas principais tecnologias de detecção e controlo para se expandir para sectores tais como componentes de controlo, componentes electrónicos, componentes electrónicos automóveis, infra-estruturas sociais, serviços de saúde e ambiente. A Omron foi fundada em 1933 e tem cerca de 39 000 funcionários no mundo, oferecendo produtos e serviços em mais de 110 países e regiões. No sector da automação industrial, a Omron está a contribuir para uma sociedade afluente, oferecendo tecnologias de automação que impulsionam a inovação na produção, para além de produtos e assistência aos clientes. Para mais informações, visite www.industrial.omron.pt.

Related images

 

Editorial enquiries

Diane van der Sanden
Omron

+31 6 2943 6751
diane.van.der.sanden@​eu.omron.com

Anouk Luykx
EMG

+31 164 317 017
aluykx@​emg-pr.com

 

 

Share

 

More news from