Omron

A Omron lança uma solução completa para IO-link

A Omron adicionou uma gama alargada de produtos IO-Link à sua já extensa plataforma de automação, oferecendo aos utilizadores uma opção conveniente e fiável para implementar soluções em IO-Link completas. Os novos produtos, que incluem sensores de elevado desempenho e unidades mestre IO-Link versáteis, tornam ainda mais fácil alcançar os ganhos de produtividade e eficiência associados a soluções de fábrica inteligente.

A nova gama de sensores compatíveis com IO-Link da Omron incorpora actualmente sensores fotoeléctricos de passagem por feixe, retro reflectivos e reflectivos difusos, sensores de marca de cor, sensores de proximidade padrão e sensores de proximidade resistentes a salpicos. Todos os tipos de sensor estão disponíveis com ligações pré-cabladas, com conectores M8 padrão ou com conectores M12 Smartclick, que oferecem uma instalação mais rápida e mais prática.

As muitas funcionalidades inovadoras oferecidas pelos novos sensores incluem a capacidade de monitorizar e comunicar continuamente o desempenho dos sensores e permitem uma reconfiguração imediata utilizando dados transferidos pelo sistema de automação.

Os sensores são complementados por duas unidades mestre IO-Link, uma com terminais com grampos sem parafuso para utilização com sensores pré-cablados, a outra com conectores Smartclick. Ambos os módulos mestre permitem a ligação de sensores padrão, bem como dos novos tipos de sensor IO-Link, facilitando a actualização de máquinas e sistemas existentes.

O IO-Link é uma norma internacional aberta suportada por mais de 100 empresas, incluindo os principais fabricantes de sensores. O IO-Link fornece comunicação bidireccional e, além de suportar os típicos sinais de sensores e actuadores, também permite que os sensores e os actuadores troquem informações de estado e parâmetros de funcionamento com o sistema de automação.

Isto significa, por exemplo, que um sensor pode gerar um alerta quando o seu desempenho começa a decair devido à acumulação de sujidade, permitindo que isto seja corrigido antes de provocar uma paragem da máquina. A capacidade de enviar novos parâmetros para os sensores é particularmente útil em máquinas que lidam com mais do que um tipo de produto uma vez que, em muitas aplicações, elimina a necessidade de intervenção manual em alterações.

Os novos produtos IO-Link da Omron fazem parte da plataforma de automação completa da empresa, que também inclui suporte para EtherCAT e EtherNet/IP. Para uma integração perfeita, os produtos IO-Link estão incluídos no ambiente de software Sysmac Studio da Omron, que fornece recursos abrangentes para configurar, programar, simular e monitorizar sistemas de automação.

Perguntas do leitor

Omron
Omron Europe B.V.
Wegalaan 67-69
2132 JD Hoofddorp
Netherlands
+31 (0)23 568 13 00
www.industrial.omron.eu
@omroneurope
http://www.linkedin.com/company/omron
http://www.facebook.com/omroneurope
http://www.youtube.com/omroneurope

Notas para editores


Sobre a Omron
A Omron Corporation é uma empresa líder na automação industrial, que utiliza as suas principais tecnologias de detecção e controlo para se expandir para sectores tais como componentes de controlo, componentes electrónicos, componentes electrónicos automóveis, infra-estruturas sociais, serviços de saúde e ambiente. A Omron foi fundada em 1933 e tem cerca de 39 000 funcionários no mundo, oferecendo produtos e serviços em mais de 110 países e regiões. No sector da automação industrial, a Omron está a contribuir para uma sociedade afluente, oferecendo tecnologias de automação que impulsionam a inovação na produção, para além de produtos e assistência aos clientes. Para mais informações, visite www.industrial.omron.pt.

Related images

 

Editorial enquiries

Diane van der Sanden
Omron

+31 6 2943 6751
diane.van.der.sanden@​eu.omron.com

Anouk Luykx
EMG

+31 164 317 017
aluykx@​emg-pr.com

 

 

Share

 

More news from