Guardian

Guardian Glass Europa lança a Glass Analytics, uma plataforma digital de análise de performance vidro, substituindo o Guardian Configurator

Bertrange, Luxemburgo, 8 de maio de 2018 - A Guardian Glass Europa decidiu aperfeiçoar as muito utilizadas ferramentas da empresa criando a Glass Analytics que reforça a capacidade dos utilizadores europeus comprovarem as vantagens do vidro de alto desempenho na construção de fachadas.

Com a Glass Analytics os utilizadores têm acesso a uma só plataforma online (https://glassanalytics.guardian.com/) que agrega uma variedade de ferramentas de cálculo e visualização, incluindo análises abrangentes de configuração, cálculos acústicos, renderização fotorealista, Building Information Modeling (BIM) e mais.

Glass Analytics apresenta-se aos utilizadores europeus como a nova plataforma da Guardian para análise dos sistemas de vidro, substituindo o Configurador Guardian, que se encontra já desativado. O Calculador Acústico foi incorporado no Glass Analytics para simplificar e melhorar o acesso às ferramentas analíticas da Guardian, fornecendo aos utilizadores um único endereço para uma análise abrangente ao desempenho do vidro. 

Cada ferramenta da plataforma Glass Analytics funciona como auxiliar no processo de escolha do tipo de vidro, orientando o utilizador para a solução de vidro adequada por forma a corresponder aos objetivos idealizados no seu projeto. Nas diferentes etapas de conceção de projeto, especificação e processo construtivo, as ferramentas fornecem informação detalhada sobre a estética bem como os índices de desempenho do vidro para que as composições de vidro necessárias correspondam aos requisitos de projeto. Com o Glass Analytics os utilizadores podem:

  • Calcular as métricas de desempenho do vidro para configurações altamente personalizáveis
  • Determinar o desempenho acústico de diferentes configurações de envidraçado
  • Gerar renderizações fotorrealistas de composições de vidro padrão ou personalizadas
  • Aceder a conteúdo detalhado e personalizado para Building Information Modeling (BIM)
  • Guardar cálculos de projeto e gerar relatórios finais para o cliente

Dimosthenis Liouris, Diretor do Centro de Consultoria Técnica da Guardian Glass na Europa, refere que: “A plataforma Glass Analytics fornece soluções de fachada que permitem aos arquitetos, projetistas, montadores e fabricantes de vidro explorar possibilidades estéticas e funcionais enquanto dão resposta a necessidades complexas em termos de energia, iluminação natural e acústica. Pretendemos criar valor aos nossos clientes e estamos convencidos de que este novo software contribuirá para tal, facultando-lhes as ferramentas necessárias para entender e especificar a combinação de vidro de alto desempenho que melhor se adequará ao seu próximo projeto.”

O método para os cálculos gerados com recurso ao editor de configuração Glass Analytics é certificado pela entidade responsável KIWA para precisão, de acordo com as Normas Europeias EN410 e EN673. Os dados de cálculo são obtidos a partir de valores certificados, para garantir a fiabilidade dos resultados gerados, com vista à sua utilização nos projetos de edifícios e obras em construção.

Perguntas do leitor

Guardian Glass Europe
19, Rue du Puits Romain
L-9070 Bertrange
Luxembourg
+352 28 111 000
info.europe@​guardian.com
www.guardian.com
@guardianglasseu
linkedin.com/company/guardian-glass-europe
facebook.com/Guardian.Industries
youtube.com/user/GuardianIndustriesTV
instagram.com/guardianglasseurope

Notas para editores

Guardian Glass

A Guardian Glass, uma das mais destacadas unidades de negócio da Guardian Industries, é das maiores fabricantes mundiais de produtos de vidro float (plano), revestido e transformado. Nas 25 fábricas de vidro float que detém em todo o mundo, a Guardian Glass produz vidro de elevado desempenho para utilização em aplicações arquitetónicas exteriores (comerciais e residenciais) e interiores bem como na área dos transportes e em produtos técnicos. O vidro da Guardian está presente em casas, escritórios, automóveis e em algumas das mais emblemáticas referências arquitetónicas mundiais. O Guardian Glass Science & Technology Center trabalha continuamente com o objetivo de criar novos produtos e soluções de vidro com recurso às mais avançadas tecnologias, para ajudar os clientes a SEE WHAT’S POSSIBLE® (ver todas as possibilidades). Visite guardianglass.com.

Guardian Industries

A Guardian Industries é uma empresa mundial sediada em Auburn Hills, Michigan, que emprega cerca de 18.000 pessoas e mantém unidades de produção na América do Norte, Europa, América do Sul, África, Médio Oriente e Ásia. As empresas Guardian fabricam vidro float, revestido e transformado de alto desempenho para aplicações nas áreas da arquitetura, habitação, interiores, transportes e aplicações de vidro técnico e componentes de plástico cromado e pintado de elevada qualidade para as indústrias automóvel e de transportes comerciais. A Guardian tem por objetivo criar valor para os seus clientes e para a sociedade através da sistemática inovação e da redução da utilização de recursos. A Guardian é uma subsidiária inteiramente detida pela Koch Industries, Inc. Visite guardian.com.

Related images

Screenshot Glass Analytics Software Tools.

 

 

Editorial enquiries

Sophie Weckx
Guardian Glass Europe

+352 28 111 210
sweckx@​guardian.com

Siria Nielsen
EMG

+31 164 317 036
snielsen@​emg-pr.com

 

 

Share

 

More news from