Guardian

A Guardian Glass convida os visitantes da Exponatec a conhecer esta extraordinária vitrine de vidro para museu

Bertrange, Luxemburgo, 24 outubro 2017 – As vitrines de vidro do museu protegem artefactos preciosos contra danos ou distúrbios e, em simultâneo, apresentam-nos com a sua melhor luz. Mas, por vezes, o vidro – devido a reflexos ou brilhos indesejados – pode criar obstruções inconvenientes para a vista. O vidro anti-reflexo Guardian Clarity™, o "herói invisível" das vitrines de museu, ajuda a permitir que os visitantes se concentrem nas exposições. Pode não ser visto no Stand #A080 Hall 03.2 na Exponatec, Feira Comercial Internacional de Conservação e Património dos Museus, de 22 a 24 de novembro em Colónia, na Alemanha.

O vidro Guardian Clarity permite uma transmissão de luz de 98% e um reflexo de menos de 1%, em comparação com o vidro float arquitetónico, que proporciona uma transmissão de luz de 90% e um reflexo de 8%. Em combinação com o substrato de vidro Guardian UltraClear®, o Guardian Clarity proporciona a máxima transparência, reduzindo ao mínimo o reflexo e o brilho indesejados.

O MNHA (Musée National d’Histoire et d’Art) no Luxemburgo escolheu o Guardian Clarity para realçar, proteger e preservar mais de 250 itens na sua exposição de Arqueologia Urbana inaugurada em junho de 2017. Os artefactos preciosos, recuperados do território da Cidade do Luxemburgo, levam os visitantes numa viagem pela vida dos seus habitantes durante os períodos medieval e moderno.

O Sr. Polfer, Diretor do MNHA, comenta: "Planear uma exposição tem a ver com a forma como ela funcionará com as pessoas; o nosso papel é proporcionar-lhes coisas reais. Nos museus, o melhor vidro é aquele que não se vê e que não impede os visitantes de olhar para os objetos. Podemos dizer que é uma missão cumprida com o vidro Guardian Clarity. O trabalho do nosso cenógrafo também se tornou muito mais fácil no que diz respeito à iluminação porque não teve de lutar contra os maus reflexos".

Para saber mais sobre o vidro Guardian Clarity, visite www.guardian-possibilities.com.

Perguntas do leitor

Guardian Glass Europe
19, Rue du Puits Romain
L-9070 Bertrange
Luxembourg
+352 28 111 000
info.europe@​guardian.com
www.guardian.com
@guardianglasseu
linkedin.com/company/guardian-glass-europe
facebook.com/Guardian.Industries
youtube.com/user/GuardianIndustriesTV

Notas para editores


Guardian Glass
A Guardian Glass, uma das mais destacadas unidades de negócio da Guardian Industries, é das maiores fabricantes mundiais de produtos de vidro float (plano), revestido e transformado. Nas 25 fábricas de vidro float que detém em todo o mundo, a Guardian Glass produz vidro de elevado desempenho para utilização em aplicações arquitetónicas exteriores (comerciais e residenciais) e interiores bem como na área dos transportes e em produtos técnicos. O vidro da Guardian está presente em casas, escritórios, automóveis e em algumas das mais emblemáticas referências arquitetónicas mundiais. O Guardian Glass Science & Technology Center trabalha continuamente com o objetivo de criar novos produtos e soluções de vidro com recurso às mais avançadas tecnologias, para ajudar os clientes a “ver todas as possibilidades” (see what’s possible®). Visite www.guardianglass.com.

Guardian Industries
A Guardian Industries é uma empresa mundial sediada em Auburn Hills, Michigan, que emprega cerca de 17.000 pessoas e mantém unidades de produção na América do Norte, Europa, América do Sul, África, Médio Oriente e Ásia. O diversificado grupo de empresas da Guardian opera no fabrico de produtos de vidro float, revestido e transformado de alto desempenho, no fabrico de alta qualidade de componentes de plástico cromado e pintado para as indústrias automóvel e de camiões comerciais bem como na distribuição de produtos especializados para a construção. A Guardian tem por objetivo criar valor para os seus clientes e para a sociedade através da sistemática inovação e da redução da utilização de recursos. A Guardian é uma subsidiária inteiramente detida pela Koch Industries, Inc. Visite www.guardian.com.

Related images

 

 

Editorial enquiries

Sophie Weckx
Guardian Glass Europe

+352 28 111 210
sweckx@​guardian.com

Siria Nielsen
EMG

+31 164 317 036
snielsen@​emg-pr.com

 

 

Share

 

More news from