Guardian

O vidro de controlo solar dá aos arquitetos a liberdade de jogar com as cores e reflexos na sede do BNL-BNP Paribas em Roma

Bertrange, Luxemburgo, 17 Julho 2017 – O edifício da sede do BNL-BNP Paribas Group é um exemplo impressionante de como conjugar, com sucesso, o desenho arquitetónico inovador com o máximo de conforto e bem-estar para os seus ocupantes.

O projeto destaca-se igualmente pelo seu elevado nível de compromisso face à sustentabilidade ambiental, refletido nas certificações de classe A e LEED Gold, apresentando um menor consumo de energia quando comparado com os edifícios tradicionais.

Projetado pelo ateliê de arquitetura italiano 5+1AA Alfonso Femia Gianluca Peluffo, o edifício de 12 andares (com quatro níveis subterrâneos adicionais) foi criado de forma a integrar-se no ambiente urbano circundante. Devido ao inteligente vidro estrutural, a estética é visualmente atrativa, refletindo a parte envolvente do edifício em todos os lados e mudando o seu aspeto dependendo da hora do dia e do clima. O vidro ajuda a transformar o edifício numa estrutura semelhante a uma miragem, cujo aspeto muda continuamente à medida que capta os reflexos do céu e das luzes da cidade, ao mesmo tempo que evita ser um obstáculo para a vista. A estética também oferece a transição perfeita entre a Estação de Tiburtina e os bairros residenciais circundantes.

Como Alfonso Femia, Sócio Fundador, Presidente e Diretor Executivo da 5+1AA e Gestor de Projetos, afirmou: “Com as suas cores dinâmicas e reflexivas, o vidro no edifício procura o seu próprio diálogo com a parte envolvente e com as luzes de Roma. De noite ou de dia, o vidro oferece reflexos cromáticos, cores e transparências únicos e em constante mudança”.

Para o vidro estrutural, a Guardian Glass forneceu cinco produtos diferentes da sua gama de vidro de controlo solar SunGuard® – SunGuard® Solar Silver 10, SunGuard® Solar Silver 20, SunGuard® Solar Neutral 67, SunGuard® HP 35/26, SunGuard® HP Silver 43/31- quatro destes proporcionam um visual prateado e, o outro, um visual mais neutro. Todos estes produtos de vidro revestido oferecem diferentes níveis de transmissão e reflexo externo de luz para atender aos requisitos precisos do arquiteto.

Para mais informações, visite www.sunguardglass.com.

A Guardian Glass é uma das maiores unidades de negócio da Guardian Industries Corp. www.guardianglass.com

Perguntas do leitor

Guardian Glass Europe
19, Rue du Puits Romain
L-9070 Bertrange
Luxembourg
+352 28 111 000
info.europe@​guardian.com
www.guardian.com
@guardianglasseu
linkedin.com/company/guardian-glass-europe
facebook.com/Guardian.Industries
youtube.com/user/GuardianIndustriesTV

Notas para editores


Sobre Guardian Industries Corp.:
Com sede em Auburn Hills, Michigan, a Guardian Industries é uma empresa global e diversificada que tem por objetivo criar valor para os seus clientes e para a sociedade, através da constante inovação e da utilização de menos recursos. A Guardian, as suas empresas subsidiárias e filiais empregam 17 000 pessoas e operam instalações através da América do Norte, Europa, América do Sul, África, Médio Oriente e Ásia. A Guardian Glass é líder internacional no fabrico de produtos de vidro flutuado, revestido de valor acrescentado e fabricado, e de soluções para aplicações em arquitetura, residências, interiores, transportes e vidro técnico. A SRG Global é um dos maiores fabricantes mundiais de revestimentos sobre plásticos, de elevado valor para as indústrias automóvel e de camiões, fornecendo soluções que asseguram maior durabilidade das superfícies, integridade estrutural, funcionalidade, eficiência dos veículos e flexibilidade no design. A Guardian Building Products é líder na distribuição de produtos especiais de construção e tem sede nos E.U.A. Para mais informações, visite www.guardian.com.

Related images

 

 

Editorial enquiries

Sophie Weckx
Guardian Glass Europe

+352 28 111 210
sweckx@​guardian.com

Siria Nielsen
EMG

+31 164 317 036
snielsen@​emg-pr.com

 

 

Share

 

More news from