Guardian

Guardian Glass acrescenta uma linha de produção de vidro laminado à sua fábrica de Oroshaza, na Hungria

  • A nova linha de produção constitui a resposta à crescente procura de produtos de vidro laminado.
  • Esta linha de produção fabricará ainda produtos especiais, como o vidro laminado acústico, de cor e de elevada espessura.

Bertrange, Luxemburgo, 14 de março de 2017 – Para responder à crescente procura de vidro laminado na Europa, a Guardian Glass irá acrescentar uma nova linha de produção de vidro laminado à sua fábrica de Oroshaza, na Hungria.

A nova linha de produção irá fabricar vidro laminado normal e revestido, e ainda produtos especializados, como o vidro laminado acústico, de cor e de elevada espessura.

A crescente procura de vidro laminado deve-se a três tendências de longo prazo:

  • A regulamentação nacional dos países europeus exige a utilização de vidro de segurança num número cada vez maior de aplicações em janelas e interiores, nas quais o vidro laminado é a solução mais eficaz.
  • A ambição de criar edifícios com mais luz natural leva à utilização de janelas maiores a mais eficientes energeticamente, o que requere a utilização de vidro laminado para assegurar maior resistência mecânica e segurança.
  • A crescente procura por solução de atenuação acústica nos edifícios residenciais e comerciais levou igualmente à maior utilização do vidro laminado acústico.
“A fábrica de Oroshaza já tem uma linha de produção de vidro revestido e, por isso, a abertura de uma linha de produção de vidro laminado irá permitir oferecer aos nossos clientes uma excelente combinação de produtos para os segmentos residencial e comercial, nomeadamente a baixa emissividade, o controlo solar e outros produtos de vidro revestido laminado especializado, como o Guardian Clarity™ antirreflexo”, declarou Guus Boekhoudt, Vice- Presidente da Guardian Glass Europe e Diretor Executivo da Guardian Europe.

A nova linha de produção é também a continuação lógica da modificação que a Guardian Glass iniciou na fábrica em 2016, que correspondeu à transição da produção de vidro float normal para a alternativa de maior transmissão luminosa da Guardian, o Guardian ExtraClear®, em resposta à crescente procura de maior entrada de luz natural nos edifícios. O início da produção de vidro laminado está previsto para o primeiro trimestre de 2018.

Na sequência destas alterações e em resposta às tendências continuadas do mercado e aos desenvolvimentos na tecnologia de espelho, a Guardian Glass decidiu descontinuar a produção de espelho em Oroshaza. A atividade da linha de produção de espelho será finalizada em março de 2017. No entanto, a Guardian Glass irá continuar a disponibilizar aos clientes europeus o UltraMirror™, o espelho isento de cobre e chumbo produzido na sua fábrica de Dudelange, no Luxemburgo.

Para mais informações, visite www.guardianglass.com.

A Guardian Glass é uma das maiores unidades de negócio da Guardian Industries Corp.

Perguntas do leitor

Guardian Glass Europe
19, Rue du Puits Romain
L-9070 Bertrange
Luxembourg
+352 28 111 000
info.europe@​guardian.com
www.guardian.com
@guardianglass
linkedin.com/company/guardian-industries
facebook.com/Guardian.Industries
youtube.com/user/GuardianIndustriesTV

Notas para editores


Sobre Guardian Industries Corp.:

Com sede em Auburn Hills, Michigan, a Guardian Industries é uma empresa global e diversificada que tem por objetivo criar valor para os seus clientes e para a sociedade, através da constante inovação e da utilização de menos recursos. A Guardian, as suas empresas subsidiárias e filiais empregam 17 000 pessoas e operam instalações através da América do Norte, Europa, América do Sul, África, Médio Oriente e Ásia. A Guardian Glass é líder internacional no fabrico de produtos de vidro flutuado, revestido de valor acrescentado e fabricado, e de soluções para aplicações em arquitetura, residências, interiores, transportes e vidro técnico. A SRG Global é um dos maiores fabricantes mundiais de revestimentos sobre plásticos, de elevado valor para as indústrias automóvel e de camiões, fornecendo soluções que asseguram maior durabilidade das superfícies, integridade estrutural, funcionalidade, eficiência dos veículos e flexibilidade no design. A Guardian Building Products é líder na distribuição de produtos especiais de construção e tem sede nos E.U.A. Para mais informações, visite www.guardian.com.

Related images

Guardian Glass acrescenta uma linha de produção de vidro laminado à sua fábrica de Oroshaza, na Hungria.
(Fotografia Guardian Industries Corp., GRDPR140)

 

 

Editorial enquiries

Sophie Weckx
Guardian Glass Europe

+352 28 111 210
sweckx@​guardian.com

Siria Nielsen
EMG

+31 164 317 036
snielsen@​emg-pr.com

 

 

Share

 

More news from