Guardian

Guardian Glass investe em projecto de engenharia na Polónia para nova fábrica de vidro float

Reflexo da confiança da empresa na região e na crescente procura dos seus produtos

Bertrange, Luxemburgo, 8 de Março 2017 – A Guardian Glass vai investir $1.5 milhões de euros em projectos de engenharia e estudos de terrenos para a construção de uma segunda fábrica de vidro float na Polónia. Actualmente, a Guardian Glass tem já uma fábrica de produção de vidro float em Czestochowa, na Polónia, e espera aumentar a capacidade de produção com as novas instalações. O objectivo é ir ao encontro do aumento das necessidades dos seus clientes, quer em vidro revestido, quer noutros tipos de produtos de vidro no sector comercial e residencial. Este investimento inicial nos projectos de engenharia vai acelerar a conclusão das novas instalações fabris que se prevê estejam operacionais no primeiro trimestre de 2019. Está ainda a ser estudada a sua localização.

Espera-se que a nova fábrica produza 1000 toneladas de vidro float por dia e inclua maquinaria tecnologicamente avançada de revestimento por pulverização magnética que permita a produção de vidro de elevado desempenho e eficiência energética para clientes na Polónia e países vizinhos.

Kevin Baird, Presidente e CEO da Guardian Glass, afirma que o investimento numa segunda fábrica de produção de vidro float na Polónia comprova a confiança da Guardian quer na região, quer na indústria do vidro: “O potencial de uma segunda fábrica na Polónia vai ao encontro da estratégia global da empresa, considerando as análises de marketing. Estamos confiantes que encontraremos novas oportunidades e expandiremos a rede de distribuição dos nossos produtos de vidro na Europa.”

“O crescimento na procura de vidro reflecte a tendência geral na Europa de aumentar a presença de luz natural em edifícios residenciais e em edifícios comerciais, bem como na crescente substituição de vidros duplos por vidros triplos”, acrescenta Guus Boekhoudt, Vice-Presidente da Guardian Glass na Europa. “A Polónia é hoje cada vez mais reconhecida como uma plataforma europeia no fabrico de janelas para o sector residencial, pelo que é a opção lógica para a instalação de uma nova fábrica de produção de vidro”.

Para além da fábrica em Czestochowa, a Guardian Glass opera ainda em Oroshaza, Hungria; Thalheim, Alemanha; e Ryazan e Rostov, na Rússia, entre outras 10 localizações europeias.

A Guardian Glass é a maior unidade de negócio da Guardian Industries Corp. Para mais informações visite www.guardianglass.com.

Perguntas do leitor

Guardian Glass Europe
19, Rue du Puits Romain
L-9070 Bertrange
Luxembourg
+352 28 111 000
info.europe@​guardian.com
www.guardian.com
@guardianglass
linkedin.com/company/guardian-industries
facebook.com/Guardian.Industries
youtube.com/user/GuardianIndustriesTV

Notas para editores


Acerca da Guardian Industries Corp.

A Guardian Industries Corp. é uma empresa fabricante global diversificada detida por privados, com sede em Auburn Hills, Michigan. A Guardian e as suas empresas subsidiárias empregam 17.000 pessoas e operam instalações através da América do Norte, Europa, América do Sul, África, Médio Oriente e Ásia, com o objetivo de criar valor para os seus clientes e a sociedade, através de uma inovação constante e utilização de menos recursos. Guardian Glass é um fabricante internacional líder de produtos de vidro float, de valor acrescentado, e fornecedor de soluções para aplicações de vidro em arquitetura, residências, interiores, transporte e vidro técnico. SRG Global é um dos maiores fabricantes mundiais de revestimentos avançados para plásticos, de alto valor, para as indústrias automóvel e de camiões comerciais, fornecendo soluções para uma maior durabilidade superficial, integridade estrutural, funcionalidade, eficiência dos veículos e flexibilidade no design. Guardian Building Products é um distribuidor líder de produtos de construção especiais, baseado nos EUA. Visite www.guardian.com.

 

Editorial enquiries

Sophie Weckx
Guardian Glass Europe

+352 28 111 210
sweckx@​guardian.com

Siria Nielsen
EMG

+31 164 317 036
snielsen@​emg-pr.com

 

 

Share

 

More news from