Guardian

Tecnologia única de sistema de esmaltagem dos bordos do vidro reduz os prazos de entrega para o vidro de capa arquitetural cortado à medida

Bertrange, Luxemburgo, 22 de setembro de 2016 – Foi desenvolvida uma tecnologia única que melhora a qualidade e reduz o tempo necessário para a esmaltagem dos bordos do vidro revestido por pulverização catódica tratado termicamente da Guardian.

O Sistema Guardian TEA (True Edge Application) é uma tecnologia desenvolvida pela Guardian Glass na Europa, em estreita cooperação com Ferro, um dos fornecedores mundiais líder de produtos para esmaltagem do vidro. Esta tecnologia não só é mais rápida e fiável do que os métodos convencionais produzindo uma superfície perfeitamente uniforme com excelentes propriedades óticas, como também é mais eficiente em termos de tempo, reduzindo os prazos de entrega para os produtos de vidro estrutural.

O Sistema Guardian TEA aplicado no substrato de vidro revestido por pulverização catódica, cria uma superfície forte e uniforme que proporciona uma aderência fiável nas aplicações com vidro estrutural, incluindo fachadas, cantos de vidro, clarabóias, venezianas em vidro, janelas em vidro suspensas no topo e lateralmente em fachadas totalmente envidraçadas e lâminas de vidro.

Porquê este sistema?

Nas aplicações de vidro estrutural, a área de aplicação do selante necessita de ser desbordada. Da mesma forma, no cantos em vidro, a pintura cerâmica é aplicada para esconder os elementos estruturais tais como as juntas. De facto, mais de 90% do vidro de capa de alto desempenho cortado à medida é pedido com pintura perimetral dos bordos. Contudo, este processo é demorado e exige mais passos na transformação, o que resulta em prazos de entrega prolongados. Também podem surgir questões relacionadas com a qualidade, já que, frequentemente, a área a ser tratada é mais larga quando comparada com vidros convencionais, o que resulta numa qualidade ótica deficiente e superfícies não uniformes.

Como é que funciona?

Com o Sistema Guardian TEA, a pintura cerâmica é aplicada diretamente na capa, dissolvendo-a durante o processo de tratamento térmico. O esmalte de alta qualidade Ferro funde com o vidro, criando uma ligação excecionalmente forte e uma superfície perfeitamente uniforme com excelentes propiedades óticas. Após o arrefecimento, a capa do vidro fica totalmente incorporada no esmalte. A eficácia do Sistema Guardian TEA reduz efetivamente o número de passos na tranformação do vidro para um único passo, permitindo que o vidro seja fornecido ao cliente mais rapidamente, com prazos de entrega mais curtos.

O Sistema Guardian TEA pode ser aplicado utilizando serigrafia, revestimento com rolo ou manualmente. Esta tecnologia pode ser utilizada com as versões temperáveis das famílias Guardian SunGuard® ou ClimaGuard® e em combinação com uma vasta gama de selantes adequados a vidro estrutural. Esta tecnologia é certificada segundo a ETAG 002 pelo Institut für Fenstertechnik (IFT) em Rosenheim, Alemanha, e pela AbZ do DIBT Alemão.

Para mais informações sobre o Sistema Guardian TEA, por favor visite: www.sunguardglass.com.

Guardian Glass está em exposição no hall 10/stand A28, da Glasstec (20-23 de setembro de 2016) em Dusseldorf, Alemanha. Mais informações disponíveis em: www.guardianglasstec.com.

Perguntas do leitor

Guardian Glass Europe
19, Rue du Puits Romain
L-9070 Bertrange
Luxembourg
+352 28 111 000
info.europe@​guardian.com
www.guardian.com
@guardianglass
linkedin.com/company/guardian-industries
facebook.com/Guardian.Industries
youtube.com/user/GuardianIndustriesTV

Notas para editores


Sobre Guardian Industries Corp.:

A Guardian Industries Corp. é uma empresa fabricante global diversificada detida por privados, com sede em Auburn Hills, Michigan. A Guardian e as suas empresas subsidiárias empregam 17.000 pessoas e operam instalações através da América do Norte, Europa, América do Sul, África, Médio Oriente e Ásia, com o objetivo de criar valor para os seus clientes e a sociedade, através de uma inovação constante e utilização de menos recursos. Guardian Glass é um fabricante internacional líder de produtos de vidro float, de valor acrescentado, e fornecedor de soluções para aplicações de vidro em arquitetura, residências, interiores, transporte e vidro técnico. SRG Global é um dos maiores fabricantes mundiais de revestimentos avançados para plásticos, de alto valor, para as indústrias automóvel, de camiões comerciais e de grande consumo, fornecendo soluções para uma maior durabilidade superficial, integridade estrutural, funcionalidade, eficiência dos veículos e flexibilidade no design. Guardian Building Products é um distribuidor líder de produtos de construção especiais, baseado nos EUA. Visite www.guardian.com.

Sobre a Ferro Corp.:

A Ferro Corporation (www.ferro.com) é um fornecedor global líder de materiais de alto desempenho baseados na tecnologia, incluindo revestimentos à base de vidro, pigmentos e cores, e materiais de polimento. Os produtos Ferro são vendidos nos mercados dos produtos industriais para o setor dos edifícios e da construção, setor automóvel, aparelhos, setor eletrónico e equipamentos domésticos. Com a sede em Cleveland, Ohio, a Ferro possui cerca de 5.000 associadas e opera instalações em 26 países nas Américas, no Médio Oriente e África do Norte e regiões da Ásia-Pacífico. A Ferro reportou vendas de $1,1 biliões de dólares em 2015.

Related images

Tecnologia única de sistema de esmaltagem dos bordos do vidro reduz os prazos de entrega para o vidro de capa arquitetural cortado à medida.
(Foto Guardian Industries Corp., GRDPR109)

 

 

Editorial enquiries

Sophie Weckx
Guardian Glass Europe

+352 28 111 210
sweckx@​guardian.com

Siria Nielsen
EMG

+31 164 317 036
snielsen@​emg-pr.com

 

 

Share

 

More news from